quinta-feira, 20 de julho de 2017

Secretário de Segurança e Membros da justiça visitam Alto Parnaíba.

Secretário de Segurança e Membros da justiça visitam Alto Parnaíba.

Em solenidade realizada ontem (19) na quadra poliesportiva de Alto Parnaíba, o Comitê Estadual de Prevenção às Drogas lançou a campanha no município. Diversas autoridades se fizeram presentes, dentre elas: poderes judiciário, executivo, legislativo, além das organizações religiosas sociais e a população. O Procurador Geral de Justiça, o Secretario de Segurança Pública do Maranhão, (este representando o Governador Flavio Dino) o representante do TJ-MA, o Prefeito Municipal e Vice, vereadores, Secretários, a Juíza, Promotor, Delegado, PMs.

O objetivo da campanha é mostrar os males que a droga traz e evitar que mais jovens entrem neste caminho. A droga mata pelo consumo ou pelo envolvimento no mundo do crime, ressaltando que não causam maus só aos usuários, pois essa atingem os familiares, amigos e toda a sociedade.

Para a cidade de Alto Parnaíba já foi destaque no consumo e tráfico, a campanha chega à boa hora. 
Vale salientar que tão logo a Dra. Juíza Nuza Maria de Oliveira Lima, aqui chegou tomou medidas enérgicas ao ponto de determinar várias prisões, inclusive de policiais.

Na oportunidade, a campanha que tem como público-alvo de suas ações adolescentes e jovens de 12 a 29 anos, houve testemunho de um ex-drogado que ali clamou aos jovens presentes para que não entre neste caminho que aprisiona e só destrói, em seguida teve uma dramatização que ilustrou os impulsos para o consumo das drogas e a força de Deus.

Em sua fala, o prefeito destacou seu trabalho no esporte para prevenir o envolvimento de jovens com as drogas, por fim, Rubens Sussumu defendeu uma maior fiscalização nas barreiras entre os municípios por onde a droga entra com certa facilidade. O que de pronto o Secretario de Segurança garantiu para Alto Parnaíba: 02 investigadores da Policia Civil, 03 policiais militares e uma Viatura Ranger. Dr. Jefferson Portela brincou, falou da força do estado na preservação da Segurança Pública, mostrou firmeza e foi enfático em dizer; “que apesar de está pronto para repreender, também é necessário fazer de uma forma qualificada, cientifica,  dirigida e estudada para combater as coisas criminosas, assim também, temos o dever de está de prontidão para intervenção e repressão contra aqueles que querem cometer crimes.” Identificar, capturar, fazer o inquérito policial enviar ao judiciário e ao ministério público, esta é uma missão constitucional que não podemos abrir mão. Conclui o Secretário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.