quarta-feira, 12 de julho de 2017

Corpo de Jurado, novamente absolve Adalmir Rocha em Alto Parnaíba.


Corpo de Jurado, novamente absolve Adalmir Rocha em Alto Parnaíba.

Foto/  Equipe de Trabalho da Justiça.
Na data de hoje (12-07), o pedreiro Adalmir Rocha Almeida foi mais uma vez a julgamento, onde o Tribunal do Júri, instalado na Câmara Municipal de Alto Parnaíba, novamente lhe concedeu a liberdade pelo o assassinato de Marcu-Suel Gomes da Silva ocorrido em maio de 2008.

Em outubro de 2013, Adalmir foi a julgamento e absolvido pelo corpo de jurados, no entanto o Ministério Público recorreu da sentença solicitando ao Tribunal de Justiça do Estado a anulação do júri, o que levou a este novo julgamento.
Foto/ Equipe de Trabalho da Justiça
O julgamento foi presidido pela Dra. Juíza Nuza Maria de Oliveira Lima, Titular da Comarca de Alto Parnaíba.

Foto/ Defesa: Dr. Glaciliano Reis 
O crime ocorreu em maio de 2008, na praça central de Alto Parnaíba, onde Adalmir em porte de um canivete desferiu um golpe em Marcu-Suel Gomes da Silva, que veio a óbito horas depois. Adalmir em seu interrogatório perante o tribunal do júri assumiu que desferiu um golpe de canivete contra a vítima, mas que jamais queria matá-lo, e alegou ainda que agiu em legítima defesa.

Nos debates, o representante do Ministério Público, Dr. Tiago Quintanilha Nogueira pediu a condenação do réu por homicídio simples. A defesa na pessoa do Dr. Glaciliano Reis sustentou a tese da legitima defesa, igualmente a que tinha feito no júri anterior.


O corpo de jurado formado por três mulheres e quatro homens acatou a tese de legítima defesa e votou pela absolvição.

Ao final dos trabalhos a magistrada agradeceu os trabalhos do promotor de justiça e da defesa na realização do júri com suas brilhosas competências. Por fim, rendeu votos de congratulações a sua equipe de trabalho pela sua eficiência e disposição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.