terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Situação de Alto Parnaíba foi exposta em reunião com novo governo do MA.


Situação de Alto Parnaíba foi exposta em reunião com novo governo do MA.


 Na tarde de ontem (01) o presidente municipal do P C do B Carlos Temístocles Bia, Homerino Segadilha Filho, Raildson Ascenso, o sindicalista Domingos Dias e Dr. Flávio Damasceno estiveram em Balsas em reunião com representantes da Secretaria de Articulação Política do governo Flavio Dino, para uma avaliação real da situação em que se encontra o município de Alto Parnaíba. Na ocasião estes reafirmaram a confiança neste novo governo e estenderam o abraço dos demais eleitores que apostaram na mudança.

O “pequeno grupo” requereu que a Universidade Estadual do Maranhão - UEMA possa vir a oferecer mais cursos no Polo Rio Parnaíba da Universidade Aberta do Brasil, assim como a necessidade de uma reforma urgente na única escola estadual, no município, o Centro de Ensino Vitorino Freire que se encontra em completo estado de abandono, desta forma prejudicando a aprendizado dos alunos.

A equipe relatou ainda, sobre o péssimo estado em que se encontra a MA 006, que dificulta consideravelmente o tráfego de pessoas e da produção agrícola desta região riquíssima em grãos. Haja vista que já foi dada publicidade oficial da ordem de serviço e não foi concretizada nenhuma reforma, assim demonstrando o descaso do atual governo para com esta região. Aproveitando a ocasião, foi relatado também a necessidade da construção da MA 376 ligando o município de Alto Parnaíba ao município de Lizarda - Tocantins, que viabilizará mais uma opção de interligação com outros estados.


Os companheiros ainda expuseram a falta de um atendimento médico eficaz, uma vez que contamos com um hospital carente de recursos e de profissionais que viabilize o bom funcionamento e atenda as demandas de toda comunidade. Outro ponto abordado foi à voçoroca do Bairro Santa Cruz que já perdura há anos sobre promessas de políticos, e, ainda sem nenhuma ação concreta.

Outros pontos abordados foram à pavimentação do aeroporto local, que muitas das vezes é utilizado, principalmente, em casos graves de doenças de pessoas de Alto Parnaíba (MA), Santa Filomena (PI) e até de Tasso Fragoso (MA). Assim como o esforço e pressão política para a continuidade do programa LUZ PARA TODOS em nossa zona Rural.

Por fim, foi ouvido dos representantes do novo governo, que este se empenhará e trabalhará para o desenvolvimento do Estado, priorizando os municípios e dando total atenção ao grupo que levantou a bandeira da mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.