sábado, 21 de janeiro de 2017

Casamento comunitário reúne 55 novos casais.



Casamento comunitário reúne 55 novos casais.

Mais uma vez, a comarca de Alto Parnaíba-MA, demonstrou seu engajamento com a prestação jurisdicional. Após 18 anos do primeiro e único casamento comunitário em Alto Parnaíba, foi realizado na noite de ontem (20) o casamento de 55 casais que previamente fizeram suas inscrições. A cerimônia foi realizada no clube CREAP e presidida pela Dra. Juíza Nuza Maria de Oliveira Lima.

De acordo com a Juíza, para a realização do evento desta dimensão foi necessária uma parceria com os cartórios do 1º e 2º ofício, prefeitura Municipal e outros mais que se dispuseram a colaborar para o sucesso da festa.  


A maioria dos casais já viviam em união estável e oficializaram o relação. Com isso percebemos que eles se sentiram muito a vontade para esta aliança. Outro fator predominante foi a simpatia e a delicadeza da juíza com os noivos, esta fez questão de ser fotografada com cada um dos casais. 

A cerimônia contou ainda com noivos caracterizados, juramento, troca de alianças e o simbólico beijo dos casais. Contou ainda com mesa decorada, bolo e brindes. O casal mais velho de uma união estável, assim como o mais jovem, receberam presentes e a certidão de casamento, os demais além da certidão receberam lembranças.

Tomaram assento os pastores das igrejas evangélicas Quadrangular e Assembleia de Deus, o comandante da Policia Militar, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, os chefes dos cartórios colaboradores da festa e o Prefeito Municipal.
O titular do cartório do 2º ofício, Dr. Murilo falou das finalidades do casamento e como os casais devem conviver para uma vida estável, ao final desejou sorte aos casais e em tom de brincadeira pediu para que nenhum daqueles apareça no cartório pedindo a separação. 

Ao final, uma das noivas disse: “Ficamos felizes em poder oficializar o nosso casamento. Hoje, no dia do sim, a alegria é gigantesca, isso é motivo de comemoramos daqui a pouco”. Sorriu concluindo.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Alto Parnaíba recebe visitas de secretários do estado e fortalece parcerias por obras estruturais.



Alto Parnaíba recebe visitas de secretários do estado e fortalece parcerias por obras estruturais.
Do Diário de Balsas




Clayton Noleto, Rubens Sussumu, Márcio Honaiser e o vice-prefeito Conrado Junior.
 
Representantes do governo do estado do Maranhão, secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto e Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca Márcio Honaiser, visitaram o município de Alto Paranaíba nesta terça-feira (03) segundo dia útil de mandato do prefeito Rubens Sussumu (PSDB).

Os secretários do estado iniciaram a visita por Balsas, Tasso Fragoso e concluíram em Alto Paranaíba, onde vistoriaram as condições da MA 006, fazendo o trajeto de carro, por uma determinação do governador Flávio Dino.

Além dos secretários técnicos da secretaria de infraestrutura também fizeram parte da comitiva e visitaram em Alto Parnaíba os bairros da cidade, a beira rio, o local previsto para a construção da ponte sobre o rio Parnaíba que interligará a BR 235 em Santa Filomena (PI) a MA 006 em Alto Parnaíba.

O prefeito Rubens Sussumu (PSDB) disse: “Nós de Alto Parnaíba nos sentimos orgulhosos com essa visita, somos a cidade mais distante da capital do estado, algo difícil de acontecer e o mais importante dessa visita é eles conhecerem a realidade do município. Isso mostra o interesse do governo estadual em fazer a integração de todo o estado”, sobre a os problemas principais do município disse: “As nossas maiores necessidades são a restauração da MA 006, sem ela ficamos isolados aqui, e segundo vem a saúde e educação que precisam de melhorias urgentes”, destacou.

Secretário de Infraestrutura do Maranhão, Cleyton Noleto disse: “Temos feito o trabalho em parcerias com as prefeituras. A crise nacional aguda exige de nós muita determinação e capacidade de união para enfrentar os problemas. Estivemos em Balsas, em Tasso Fragoso, fizemos todo o trajeto de carro da MA 006 entre Balsas e Alto Parnaíba, verificamos as condições da rodovia, já temos um trabalho feito na operação tapa buracos. Vamos intensificar essa recuperação, garantindo a trafegabilidade dessa rodovia”. Sobre os problemas vistos na cidade disse: “Identificamos as necessidades do município, vamos levar o relatório para o gabinete do governador, trabalhar com as nossas equipes para que as providencias sejam tomadas”.

Sobre a recuperação da MA 006: “Estamos cumprindo mais uma etapa do projeto de restauração da MA 006 desde Alto Parnaíba até sair no entroncamento da BR 222 em Buriticupu (MA), são mais de 700 Km. É um projeto arrojado com investimento superior a U$ 300 milhões. Já temos o estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental em elaboração e estamos licitando a atualização do projeto de reconstrução do trecho entre Alto Parnaíba e Balsas, vamos trabalhar firmemente para obtenção dos recursos enquanto isso vamos trabalhar para garantir a trafegabilidade". Concluiu.

O Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca Márcio Honaiser, ressaltou as dificuldades que foram melhoradas na MA 006 com a operação tapa buracos. “Os grandes serviços ainda precisam ser feitos e de forma emergencial estamos contratando a recuperação de trechos que ainda não foram feitos. Isto tudo é um paliativo enquanto buscamos o financiamento para a recuperação de forma definitiva da MA 006 que é importante para interligar, Alto Parnaíba, Tasso Fragoso com o resto do estado. No projeto de reconstrução está previsto a ponte sobre o rio Parnaíba, e um anel viário que interligará a BR 235 que vem do Piauí com a MA 006”, concluiu.










domingo, 1 de janeiro de 2017

Rubens Sussumu Ogasawara (PSDB) tomou posse na manhã de hoje (01) como prefeito de Alto Parnaíba-MA.



Rubens Sussumu Ogasawara (PSDB) tomou posse na manhã de hoje (01) como prefeito de Alto Parnaíba-MA


Com o plenário completamente lotado, também tomaram posse o vice-prefeito Dr. Conrado Junior e os nove Vereadores que foram eleitos e diplomados nesta última eleição. A cerimônia de posse ocorreu no plenário Homerino Duarte Segadilha da Câmara Municipal, no centro da cidade. 

Rubens foi empossado oficialmente por volta das 10:15h, após ter acompanhado os juramentos dos nove (9) vereadores presentes à sessão solene de posse. Durante a cerimônia, o prefeito prestou um juramento e usou a palavra para reafirmar seu compromisso com os munícipes. 

O novo prefeito disse está confiante nesta nova empreitada e que se sente bem disposto para o grande desafio que está assumindo, disse que não iria prometer soluções milagrosas ou criar falsas expectativas, pois segundo ele as conquistas para acontecerem precisam de muito trabalho e isso acontece em seu devido tempo. 

Com o desígnio de fazer um governo inovador e democrático, Rubens pediu o apoio de todos e disse: “Ninguém faz nada sozinho, muito menos administrar uma cidade como a nossa”. Com a mesma firmeza o prefeito disse: “Pretendo fazer um governo da maioria, da inclusão, da transparência.

Durante a fala do prefeito Rubens, as pessoas puderam sentir a perseverança de um gestor responsável e comprometido com a coisa pública. Não restou outra: recebeu uma calorosa salva de palmas em demonstração de muita perspectiva e confiança em seu governo.  

Antes da diplomação os empossados participaram de uma missa em ação de graça, celebrada na Igreja Nossa Senhora das Vitórias, onde o pároco Ugo Montagner, a fé, e a união renderam votos de muito sucesso a esta nova administração.



Presidência da Câmara.


Entre as duas chapas concorrentes foi vitoriosa a encabeçada pelo vereador Rodrigo Moreira de Souza (Guigo), que disputou com a chapa encabeçada por Gilmar de Lima. Guigo recebeu 05 votos para a presidência da casa legislativa, enquanto Gilmar recebeu 04 votos. Rodrigo Moreira assume seu segundo mandato como vereador, sendo eleito pelo PSB com 203 votos, e presidirá a casa até 31 de dezembro de 2018.   Guigo tem 35 anos e atualmente é comerciante no ramo alimentício e entretenimento.