segunda-feira, 10 de julho de 2017

Crime de Marcu-Suel volta a ser Julgado nesta quarta-feira

Crime de Marcu-Suel volta a ser Julgado nesta quarta-feira.

Como já anunciado por este blog, o pedreiro Adalmir Rocha Almeida, réu confesso de assassinar em maio de 2008, Marcu-Suel Gomes da Silva, irá mais uma vez sentar no banco dos réus nesta quarta-feira.

Em outubro de 2013 Adalmir foi a julgamento e absolvido pelo corpo de jurados, no entanto o Ministério Público recorreu da sentença solicitando ao Tribunal de Justiça do Estado a anulação do júri, o que levou a um novo julgamento.

O crime ocorreu em maio de 2008, na praça central de Alto Parnaíba, onde Adalmir em porte de um canivete desferiu um golpe em Marcu-Suel Gomes da Silva, que veio a óbito horas depois. Adalmir em seu interrogatório perante o tribunal do júri assumiu que desferiu um golpe de canivete contra a vítima, mas que jamais queria matá-lo, e alegou ainda que agiu em legítima defesa.

O promotor de justiça da época era o Dr. Moisés Caldeira Brant, que até o presente momento, não se sabe se participará ou não do tribunal do júri, pois hoje o promotor titular é o Dr. Tiago Quintanilha Nogueira. Já o advogado de defesa era o Dr. Graciliano Reis que permanecerá fazendo a defesa do acusado.

Tudo leva a crer que neste julgamento haverá um grande duelo entre acusação e defesa, isso porque o Ministério Público que recorreu daquele julgamento deverá mostrar todos os meios pelos quais apelou daquela sentença. Já a defesa deverá permanecer alegando a legítima defesa ou outros meios com que venha inocentar seu cliente como fez naquele julgamento. De certo é que a Juíza de Direito Dra. Nuza Maria de Oliveira Lima estará mais uma vez presidindo um júri ali no plenário da Câmara Municipal.






Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.