sábado, 21 de janeiro de 2017

Casamento comunitário reúne 55 novos casais.



Casamento comunitário reúne 55 novos casais.

Mais uma vez, a comarca de Alto Parnaíba-MA, demonstrou seu engajamento com a prestação jurisdicional. Após 18 anos do primeiro e único casamento comunitário em Alto Parnaíba, foi realizado na noite de ontem (20) o casamento de 55 casais que previamente fizeram suas inscrições. A cerimônia foi realizada no clube CREAP e presidida pela Dra. Juíza Nuza Maria de Oliveira Lima.

De acordo com a Juíza, para a realização do evento desta dimensão foi necessária uma parceria com os cartórios do 1º e 2º ofício, prefeitura Municipal e outros mais que se dispuseram a colaborar para o sucesso da festa.  


A maioria dos casais já viviam em união estável e oficializaram o relação. Com isso percebemos que eles se sentiram muito a vontade para esta aliança. Outro fator predominante foi a simpatia e a delicadeza da juíza com os noivos, esta fez questão de ser fotografada com cada um dos casais. 

A cerimônia contou ainda com noivos caracterizados, juramento, troca de alianças e o simbólico beijo dos casais. Contou ainda com mesa decorada, bolo e brindes. O casal mais velho de uma união estável, assim como o mais jovem, receberam presentes e a certidão de casamento, os demais além da certidão receberam lembranças.

Tomaram assento os pastores das igrejas evangélicas Quadrangular e Assembleia de Deus, o comandante da Policia Militar, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, os chefes dos cartórios colaboradores da festa e o Prefeito Municipal.
O titular do cartório do 2º ofício, Dr. Murilo falou das finalidades do casamento e como os casais devem conviver para uma vida estável, ao final desejou sorte aos casais e em tom de brincadeira pediu para que nenhum daqueles apareça no cartório pedindo a separação. 

Ao final, uma das noivas disse: “Ficamos felizes em poder oficializar o nosso casamento. Hoje, no dia do sim, a alegria é gigantesca, isso é motivo de comemoramos daqui a pouco”. Sorriu concluindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.