quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Alto Parnaíba recebe visitas de secretários do estado e fortalece parcerias por obras estruturais.



Alto Parnaíba recebe visitas de secretários do estado e fortalece parcerias por obras estruturais.
Do Diário de Balsas




Clayton Noleto, Rubens Sussumu, Márcio Honaiser e o vice-prefeito Conrado Junior.
 
Representantes do governo do estado do Maranhão, secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto e Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca Márcio Honaiser, visitaram o município de Alto Paranaíba nesta terça-feira (03) segundo dia útil de mandato do prefeito Rubens Sussumu (PSDB).

Os secretários do estado iniciaram a visita por Balsas, Tasso Fragoso e concluíram em Alto Paranaíba, onde vistoriaram as condições da MA 006, fazendo o trajeto de carro, por uma determinação do governador Flávio Dino.

Além dos secretários técnicos da secretaria de infraestrutura também fizeram parte da comitiva e visitaram em Alto Parnaíba os bairros da cidade, a beira rio, o local previsto para a construção da ponte sobre o rio Parnaíba que interligará a BR 235 em Santa Filomena (PI) a MA 006 em Alto Parnaíba.

O prefeito Rubens Sussumu (PSDB) disse: “Nós de Alto Parnaíba nos sentimos orgulhosos com essa visita, somos a cidade mais distante da capital do estado, algo difícil de acontecer e o mais importante dessa visita é eles conhecerem a realidade do município. Isso mostra o interesse do governo estadual em fazer a integração de todo o estado”, sobre a os problemas principais do município disse: “As nossas maiores necessidades são a restauração da MA 006, sem ela ficamos isolados aqui, e segundo vem a saúde e educação que precisam de melhorias urgentes”, destacou.

Secretário de Infraestrutura do Maranhão, Cleyton Noleto disse: “Temos feito o trabalho em parcerias com as prefeituras. A crise nacional aguda exige de nós muita determinação e capacidade de união para enfrentar os problemas. Estivemos em Balsas, em Tasso Fragoso, fizemos todo o trajeto de carro da MA 006 entre Balsas e Alto Parnaíba, verificamos as condições da rodovia, já temos um trabalho feito na operação tapa buracos. Vamos intensificar essa recuperação, garantindo a trafegabilidade dessa rodovia”. Sobre os problemas vistos na cidade disse: “Identificamos as necessidades do município, vamos levar o relatório para o gabinete do governador, trabalhar com as nossas equipes para que as providencias sejam tomadas”.

Sobre a recuperação da MA 006: “Estamos cumprindo mais uma etapa do projeto de restauração da MA 006 desde Alto Parnaíba até sair no entroncamento da BR 222 em Buriticupu (MA), são mais de 700 Km. É um projeto arrojado com investimento superior a U$ 300 milhões. Já temos o estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental em elaboração e estamos licitando a atualização do projeto de reconstrução do trecho entre Alto Parnaíba e Balsas, vamos trabalhar firmemente para obtenção dos recursos enquanto isso vamos trabalhar para garantir a trafegabilidade". Concluiu.

O Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca Márcio Honaiser, ressaltou as dificuldades que foram melhoradas na MA 006 com a operação tapa buracos. “Os grandes serviços ainda precisam ser feitos e de forma emergencial estamos contratando a recuperação de trechos que ainda não foram feitos. Isto tudo é um paliativo enquanto buscamos o financiamento para a recuperação de forma definitiva da MA 006 que é importante para interligar, Alto Parnaíba, Tasso Fragoso com o resto do estado. No projeto de reconstrução está previsto a ponte sobre o rio Parnaíba, e um anel viário que interligará a BR 235 que vem do Piauí com a MA 006”, concluiu.










Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.