sábado, 24 de dezembro de 2016

Rito de Posse do novo Prefeito, Vice e Vereadores de Alto Parnaíba está definido.

Rito de Posse do novo Prefeito, Vice e Vereadores de Alto Parnaíba está definido.

O cerimonial de posse dos eleitos no último dia 2 de outubro começa às 8h do dia 1º de janeiro, com missa em ação de graças na Igreja Nossa Senhora das Vitórias, no centro da cidade.

Às 09h, no Plenário Homerino Duarte Segadilha da Câmara Municipal segue o rito de posse. De acordo com a Lei Orgânica do Município de Alto Parnaíba com concordância o regimento interno da casa, o vereador presente que tiver presidido a câmara municipal mais recentemente, assumirá a presidência e convidará um dos seus pares para secretario “ad hoc” abrindo a sessão e declarando instalada a legislatura. No caso especifico o vereador Wladimir Rocha que é o atual presidente.

Este fará o seguinte juramento: Prometo cumprir a constituição federal, prometo cumprir a constituição estadual, a lei orgânica do município e as leis, desempenhar com lealdade o mandato que me foi confiado e trabalhar pelo progresso do município e bem estar do seu povo”, em seguida o secretário “ad hoc” pronunciará: "Assim o prometo" e estará empossado, seguindo com os demais edis.

Depois deste momento, acontecerá a posse do prefeito Rubens Sussumu Ogasawara (PSDB) e do vice Conrado Junior (PCdoB). Após seu juramento, Rubens deverá fazer pronunciamento oficial, já como prefeito empossado. Este obteve 3.267votos, ou seja, 49,87% dos votos válidos.

Por volta das 10h, ainda no Plenário da Câmara, acontecerá a eleição da mesa diretora para o biênio 2017/2018. Segundo regimento interno da casa, os concorrentes aos cargos poderão registrar sua chapa até momentos antes da realização da escolha, o que sempre vem causando grandes indefinições.

A noite será realizada uma grande festa com a famosa banda Mastruz com Leite, que se destaca no cenário nacional com músicas de vaquejada e forró das antigas. Além desta, Orlando da Viola e Tetezinho estarão animando a noite.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Prefeito Rubens Sussumu se reúne com secretários e assessores.

Prefeito Rubens Sussumu se reúne com secretários e assessores. 

Com o objetivo de alinhar o programa de governo com as demandas dos primeiros 100 dias de gestão, o prefeito eleito, Rubens Sussumu Ogasawara (PSDB), reuniu com futuros Secretários e Assessores, nesta segunda-feira (19), para trabalhar estratégias de atuação e elaborar as diretrizes do novo governo a frente do executivo municipal.

Rubens abordou a crise financeira pela qual vêm passando o Brasil, ressaltando que a gestão precisa se adequar a essa realidade, buscando sempre atender todos os requisitos legais. Na ocasião o prefeito pediu que haja uma integração entre as secretarias e que os secretários tenha prudência não deixando o poder subir para cabeça.

O futuro prefeito apresentou e discutiu as novas diretrizes e pilares do seu plano de governo, além das metas a serem adotadas pela gestão municipal. O gestor fez orientações e reforçou a necessidade de oferecer serviços essenciais para o bem estar da população altoparnaibana.

Durante a reunião, o prefeito apresentou a Dra. Jaqueline e o Dr. Bruno que irão prestar assessoria às secretarias, para que o município não venha perder benefícios já pleiteados junto as esferas estadual e federal.

 Ao final Rubens assumiu que embora seja administrador de empresa privada, não medirá esforços diante do desafio que é a gestão pública destinando atenção especial a municipalidade. “É preciso enxugar a máquina administrativa e oferecer benefícios que venham favorecer toda a coletividade, não podemos continuar fazendo o que não deu certo em governos passados.” disse ele.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Eleitos de Alto Parnaíba e Tasso Fragoso são Diplomados pela Juíza Eleitoral.

Eleitos de Alto Parnaíba e Tasso Fragoso são Diplomados pela Juíza Eleitoral.

A juíza da 11ª Zona eleitoral, Dra. Nuza Maria Oliveira Lima, responsável pelas eleições em Alto Parnaíba - MA, entregou os diplomas aos eleitos na eleição de 2016.

A solenidade de diplomação aconteceu hoje (15), às 15h, na presença dos convidados e do chefe do cartório eleitoral Raimundo Nonato Rosa Filho.

Foram diplomados, o prefeito Rubens Sussumu Ogasawara (PSDB), seu vice-prefeito Conrado Junior (PCdoB) e os seguintes vereadores: Humberto de Cula - SD, Pedro de Ranieri - PV, Gilmar da Padaria – PSDB, Horleide Lacerda – PV, De Assis – PSDC, Guigo  - PSB, Felipe Amorim – PSDC, Maria dos Anjos – PSB e Wladimir Rocha – PDT. Além destes, os primeiros suplentes de cada coligação também receberam seus diplomas.

Depois de diplomados, o prefeito Rubens Sussumu Ogasawara (PSDB), e seu vice-prefeito Conrado Junior (PCdoB), receberam os cumprimentos dos presentes e disseram que estão preparados para fazer um governo responsável, onde o município tenha um desenvolvimento socioeconômico que atinja o bem estar da população.

Na ocasião Rubens Sussumu agradeceu o voto de confiança depositado em sua pessoa para conduzir o município de Alto Parnaíba. O prefeito Rubens, ainda fez referência à lisura da Justiça Eleitoral na condução de um processo democrático.
Para finalizar, o mais novo prefeito disse: “Este diploma não me envaidece a ponto de me sentir superior ou dono do município, mas sim, de ser um administrador parceiro deste povo, principalmente dos mais necessitados”.

Na mesma cerimônia foram diplomados os eleitos da cidade de Tasso Fragoso: Prefeito: Dr. Roberth, PRB, Vice-prefeito: Vinícius Frota PV, os Vereadores: Bruno Vida Loka- PRB, Gabriel - PT do B, Naldin- PV, Netinho - PRTB, Joao Victor – PRB, Chico do Paraiso - PSDB, Quixabeira - PRP, Marcos Lopes – PSDB, Zeca do Lino - PSB e os suplentes de vereadores. Os que não compareceram, poderão adquirir seus diplomas no cartório eleitoral.

Com o ato de diplomação os eleitos estão aptos a assumir o cargo para qual foram eleito em 1º de Janeiro de 2017.

A juíza Dra. Nuza Maria Oliveira Lima, embora muito jovem na magistratura, mostrou ser uma juíza totalmente imparcial e de princípios retos, ela disse durante a solenidade que se sentia muito feliz com decorrer de todo esse processo eleitoral, pois a seu ver não houve nenhum fato que desabonasse a legitimidade dos eleitos. “Peço aos eleitos que honrem os votos de confiança e façam com que estas cidades entrem no mapa do Maranhão, trazendo benefícios para a população” Ressaltou a meritíssima.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Foragido da justiça é capturado pela Polícia Civil em Alto Parnaíba.


Foragido da justiça é capturado pela Polícia Civil em Alto Parnaíba.

Imagem: Polícia Civil
A polícia Civil da equipe de furtos e roubos de São Luís, que se encontra em Alto Parnaíba em missão especial, apreendeu na data hoje (12), o foragido Rafael Folha dos Santos em cumprimento do mandado de prisão preventiva por crime de roubo.

Rafael era fugitivo da cadeia local desde o mês de setembro quando juntamente com outros presos, fugiram por um buraco feito na parede da cela. Com o trabalho realizado pela equipe do Dr. Claudio Mendes Pereira, o foragido foi capturado e será encaminhado para a Unidade Prisional na cidade de Balsas, onde aguardará julgamento da justiça.

A Policia Civil,  coloca-se à disposição de toda população através do WhatsApp número (98)987062940.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Missão da Polícia Civil visa combater o tráfico de drogas em Alto Parnaíba.




Missão da Polícia Civil visa combater o tráfico de drogas em Alto Parnaíba.  


Uma equipe da Polícia Civil em missão especial encontra-se em Alto Parnaíba para abonar a credibilidade da Segurança Pública no que se refere ao combate às drogas.

Um Delegado e três agentes especializados já estão em diligencia, e permanecerá na cidade por trinta dias. Além disso, a delegacia irá permanecer aberta todos os dias para atender qualquer tipo de ocorrência, no entanto o tráfico de drogas terá atendimento preferencial, uma vez que este decorre em outras ocorrências como a violência, furtos e outros problemas da sociedade.

Diante dos últimos acontecimentos em nossa cidade, quando houve prisões de policiais suspeitos em envolvimento no tráfico de drogas a sociedade chegou a difundir a descrença na Segurança Pública, e, se manifestou por meio de redes sociais.  

O Dr. Claudio, Delegado da Policia Civil,  coloca-se à disposição de toda coletividade através do whatsapp número (98)987062940, para que seja feito sigilosamente suas denuncias. Desta forma, todos poderão contribuir na apuração dos fatos e consequentemente na repreensão deste mal que vem aniquilando famílias. 

Em contato com o titular do Blog Smith Rosa o delegado não revelou se trabalha com nomes específicos, mas deixou bem claro que sua incumbência é o combate ao tráfico de drogas e armas de fogo.

Dr. Claudio Mendes Pereira é titular da delegacia de Roubos furtos em São Luís. Também é professor da Policia Civil em tráfico de drogas e tem larga experiência no ramo, onde já trabalhou na Delegacia de Narcóticos (DENARC) por cinco anos na capital do estado.