segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Novela soares ganha novo rumo




Novela Soares ganha novo rumo


Faltando apenas 7 (sete) meses para as eleições municipais o quadro político em Alto Parnaíba começa a tomar forma e o grupo Soares não cruza os braços e nem pretende atirar no escuro.

O grupo do Dr. Ernani que foi procurado pelo atual prefeito para uma possível união, viu que não tinha como embarcar em uma canoa furada e morrer na praia, com isso, e, com o prestigio que ainda carrega junto a seu grupo, busca manter vivo seu nome no meio político local e conversa abertamente com Rubens Japonês que vem sendo cotado para ganhar as eleições.  

A conversa mais reservada entre João Marcelo Soares e Rubens Japonês neste ultimo dia (26), o blog não teve acesso, mas a imagem registrada por este blogueiro mostra que o grupo Soares já tem novo caminho a percorrer e agora em praça pública ladeado pelo Conrado Jr. e Rubens Japonês João Marcelo Soares estampa largo sorriso no momento deste registro.

O encontro às claras e em plena praça pública foi um balde de água fria no grupo Vieira que vinha acreditando neste “possível” apoio para concorrer à reeleição que jamais será concretizada em nossa cidade.

 O agricultor Rubens Japonês voltou a afirmar que embora a agricultura venha sofrendo com atual estiagem seu compromisso e disposição com os que acreditam em um Alto Parnaíba melhor continua firme! “Serei novamente candidato a prefeito desta cidade, pois tenho certeza que Alto Parnaíba tem muito para oferecer para o seu povo, com meu conhecimento e modo de gerir, vamos mostrar o potencial desse lugar.” Falou o Japonês!

Desta forma, para os que vinham acompanhando neste blog os capítulos da novela Vieira e Soares, fiquem sabendo que a novela tomou novo rumo e que no mesmo canal você agora assiste o o novo enredo,  Japonês e Soares.
Em breve mais um capítulo!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Delegado Regional visita Alto Parnaíba e desbarata “boca de fumo”!

Delegado Regional visita Alto Parnaíba e desbarata “boca de fumo”!

O Delegado Regional da Policia Civil, Fagno Vieira, esteve em Alto Parnaíba na data de ontem (24), gentilmente recebeu o titular do blog Smith Rosa e esclareceu a ausência de um Delegado de Polícia em nossa cidade que vem sofrendo com a carência deste comissário.

  “A promessa da Secretaria de Segurança é que até o mês de março será nomeados novos Delegados, entre estes, alguns serão destacados para a regional de Balsas. Alto Parnaíba será a cidade prioritária devido à distância Delegacia da Regional” disse Dr. Fagno

.

Neste espaço de tempo em Alto Parnaíba, o delegado fez uma visita ao promotor Quintanilha, lavrou fragrante, atendeu a imprensa e fez prisões. Com toda essa agilidade e disposição e com auxilio de sua  equipe e da Polícia Militar (Cabo Reginaldo, Cabo Benedito, Sd. S. Costa, Sd. Araújo, Sd. Leite, Sd. Brito, Sd. Da Costa) conseguiram no bairro Santo Antônio, prender em fragrante  “Leni Alves Lopes” que entregou seu companheiro João da Cruz Guedes da Silva, popularmente conhecido por “Mineirão” como dono da boca de fumo.

Foram aprendidos varias armas brancas, celular, televisão, caixa de som, vários papelotes de maconha e até uma muda da erva, pois segundo a acusada eles mantinham uma plantação na localidade (Najá) neste município, onde colhiam e vendiam em pequenas quantidades.


O Dr. Fagno ao retornar para Balsas garantiu que Alto Parnaíba não ficará sem a atenção devida da Polícia Civil, se referindo a permanência do investigador Aécio e o retorno para esta delegacia do escrivão Cássio.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Jovens são presos após arrombamento de residência em Alto Parnaíba.

Jovens são presos após arrombamento de residência em Alto Parnaíba.

Imagem: Polícia Militar
Dois rapazes foram presos nesta segunda-feira (15), acusados de praticar furto em uma residência no bairro Santo Antônio em Alto Parnaíba - MA.

Segundo relato do Cabo Reginaldo, Wends Chaves Nazário de 28 anos e Daniel Santos Xavier de 20 anos, foram presos na tarde de hoje (15), depois de entrarem na residência de Dona Rosa Barros Gomes que fica na Av. Goiás e furtar vários objetos na noite de ontem (14).

Ainda segundo o Cabo Reginaldo, os objetos furtados já foram recuperados se encontra a disposição da vítima, entre eles uma geladeira, um fogão a gás, dois botijões de gás e cadeiras.  

A Guarnição composta pelo cabo Reginaldo, Sd Azevedo, e Sd Costa caiu em campo na tentativa de localiza os invasores e não deu outra. A Polícia encontrou um elemento suspeito, fez a abordagem e este, confessou o furto e entregou seu compassa. Com a prisão dos invasores todos os bens domésticos foram localizados.
Imagem: Polícia Militar
A Polícia Militar que sempre desempenhou relevante trabalho para a segurança da nossa cidade, vem enfrentando dificuldades para realizar suas tarefas em decorrência da falta de um Delegado de Polícia para lavrar os flagrantes. No caso especifico, o flagrante esta sendo realizado em Balsas por meio de portaria.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Polícia garante segurança no carnaval de Alto Parnaíba.

Polícia garante segurança no carnaval de Alto Parnaíba.

O Carnaval de Alto Parnaíba MA, realizado no calçadão da Vitoria, encerrou os quatro dias de folia na última terça-feira (9), nenhuma ocorrência de natureza grave foi registrada durante o evento.

A Policia Militar com seu efetivo reforçado garantiu a segurança dos foliões e contribuiu para que todos pudessem aproveitar ao máximo o feriado em clima de paz. Isso sem nenhuma apreensão.

Na manhã de hoje (10) o cabo Reginaldo disse: “Nossa meta foi alcançada, os foliões se sentiram seguros, o carnaval transcorreu sem alteração e com muito sucesso devido à presença maciça dos militares realizando um trabalho preventivo durante todo o evento”.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado disponibilizou uma equipe de plantão durante todo o período carnavalesco que objetivava resolver práticas de infrações penais de menor potencial ofensivo: furto, lesão corporal leve e embriaguez, o que nada houve para ser registrado durante esses quatros dias.

Desta forma, o blog Smith Rosa parabeniza a todo o corpo da Segurança Pública ao tempo que rememoramos ao Secretário de Segurança Pública a ausência de um Delegado de Polícia para nossa cidade.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Falta d’água já perdura por seis longos dias!




Falta d’água já perdura por seis longos dias!
Reprodução.
Os moradores dos Bairros Santa Cruz, São José e Santo Antônio, em Alto Parnaíba MA, já não suportam tanto sofrimento e descaso com a falta d’água que já perdura por seis longos dias. Eles fazem estoque em garrafas, panelas e baldes para conviver com a falta do bem mais precioso para a vida, durante todos esses dias, a esperança e as promessas continuam até que o problema se resolva.

Antônio Nunes de Moura, morador do Bairro Santo Antônio, reclama da falta d´água: o pior de tudo isso é que nem prazos para a solução do problema a gente tem. Ontem um filho de Deus encheu minha vasilha, mas vejo falar que estão é vendendo.

O que se nota é uma imensa ausência do poder público nesta questão, é uma grande omissão já que o problema se dilata rotineiramente e até o presente momento nenhuma solução foi apontada para desenraizar. 

Por fim, queremos levar ao conhecimento do Ministério Publico para que medidas apropriadas sejam adotadas ao tempo que nos solidarizamos com os que sofrem com tamanho descaso.
                                                                                                                           

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Com efetivo reforçado, a Polícia Militar monta blitz e faz apreensões.



Com efetivo reforçado, a Polícia Militar monta blitz e faz apreensões.


Imagem: Polícia Militar
Na manhã de ontem (03), em Alto Parnaíba, a Policia Militar deu início a operação Carnaval. A operação tem por finalidade fiscalizar veículos irregulares, pessoas inabilitadas e menores conduzindo veículos. 

Outra ação da policia é coibir a entrada e a venda de drogas ilícitas na cidade neste período carnavalesco, através da intensificação de revistas em bares, boates da cidade e onde por ventura venha haver suspeita de qualquer tipo de ato infracional. 

Imagem: Polícia Militar
O sargento Jozikleber, que conta agora com um reforço permanente de mais três policiais, conseguiu apreender dois veículos e uma arma branca. As blitzs foram montadas em pontos estratégicos, o que contribuiu para as apreensões. Os nomes dos infratores não foram repassados ao blog, já as motos apreendidas encontram-se no pátio do quartel, onde serão adotadas as medidas de praxe. 

O comando não revelou até quando permanecerão as blitze, mas tudo leva a crer que a Polícia continuará a operação durante todo o período de carnaval, pois desta forma estará prevenindo crimes e acidentes. Vale ressaltar que a atitude de reforçar o Policiamento Militar é louvável, no entanto não é o suficiente, enquanto este município perdurar sem um Delegado de Polícia.