segunda-feira, 16 de maio de 2016

“Caravana mais esporte e lazer” do Governo do Estado estará em Alto Parnaíba no aniversário de 150 anos



“Caravana mais esporte e lazer” do Governo do Estado estará em Alto Parnaíba no aniversário de 150 anos


A caravana possui mais de 20 atividades!


Do Blog Folha Mistura Total.
A ‘Caravana Mais Esporte e Lazer’, que proporciona a prática de atividades esportivas e de entretenimento aliados à educação e à cultura, já beneficiou mais de 20 mil maranhenses em nove municípios contemplados pelo programa.

O projeto do Governo do Estado que, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), impulsiona, dá maior acesso e fortalece ações de inclusão social pelo esporte no Maranhão, visitará Alto Parnaíba no extremo Sul do Estado (a mais distante da capital), neste dia 18 de maio.

 A caravana que leva diversão e momentos de confraternização por onde passa, chega a Alto Parnaíba em um momento histórico, aniversário de 150 anos de história de uma terra que sempre se mostrou forte e possui muita determinação para lutar sempre por dias melhores. Esta é mais uma ação do Governo Flávio Dino, que inclusive já anunciou a construção de uma praça esportiva para nossa cidade.

Para Márcio Jardim Secretário de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), a caravana favorece “momentos de alegria, despertando bons valores humanos, como a amizade, o coletivismo, a fraternidade e o pleno exercício da cidadania, fatores importantes para eliminar a violência e promover a paz”.

A ‘Caravana Mais Esporte e Lazer’ possui atividades como: Futebol, basquete, handebol, futebol de salão, voleibol, jogos de mesa como dama, xadrez, tênis de mesa, aulas de karatê, judô, e baralho para todas as faixas etárias; lazer para o público infantil com casinha de bolinhas, escorrega inflado, recreação, pintura, brincadeiras, animadores, dança, teatro, música e uma série de atividades de lazer e físicas adaptadas ao público idoso.

A programação conta, ainda, com os palhaços contadores de histórias, que levam mais alegria e arrancam milhares de gargalhadas tanto da criançada envolvida brincadeira, quanto dos pais que assistem o espetáculo; e sessões do Cine Esporte, com a montagem de cinema em praças e espaços públicos, que veicula vídeos e filmes com temáticas esportivas. Toda a estrutura para as ações é disponibilizada pelo projeto.

Por fim, a caravana além de levar diversão, a participação efetiva dos moradores é um outro ponto muito importante, pois conduz e monitora as atividades na condição de contratados ganhando um dinheirinho naquela oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.