sexta-feira, 25 de março de 2016

Via Sacra encanta alto parnaibanos.



Via Sacra encanta alto parnaibanos.


Mais uma vez os fieis encenaram a tradicional procissão do Senhor Morto, que saiu da Igreja Nossa Senhora das Vitorias, centro da cidade, em direção à capela do alto do morro no bairro Santa Cruz. Dezenas de religiosos seguiram os andores de Jesus, pelas ruas de Alto Parnaíba MA, nesta tarde de sexta-feira Santa, reverenciando o momento em que Jesus entregou seu espírito a Deus pela nossa salvação.

Por volta das 16:30h,  uma multidão que participava da celebração na Igreja Nossa Senhora das Vitórias, acompanharam o Padre Ugo que ali acabava de realizar a Exaltação e a Adoração da Santa Cruz. Os fieis saíram pelas ruas da cidade com uma cruz de madeira onde contemplaram todas as estações com os últimos momentos decisivos da vida de Jesus Cristo, onde ai mais tarde finalizava toda encenação da morte de Jesus.

Já anoitecendo houve a encenação da crucificação e morte de Jesus, momento em que todos puderam fazer suas preces e reflexões a respeito de sua vida, inspirados pelos passos de Jesus que tanto ensinou em suas pregações e parábolas.


Finalizando o blog mais uma vez rende os parabéns a todos que participaram da Via-Sacra com particularidade ao Terço dos Homens que mais uma vez soube fazer bonito, sobretudo organizando uma belíssima encenação que levou lagrimas aos olhos de muitos fieis que acompanham atentos as leituras e gestos de todos os atores, que com fidelidade transmitiram as últimas mensagens de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.