domingo, 27 de março de 2016

Caravana Diálogos pelo interior visita região do Angical !



Caravana Diálogos pelo interior visita região do Angical !


A caravana do Movimento Diálogos pelo Interior teve inicio neste final de semana, ou seja, ontem (26) quando visitou as localidades, Pico, Panela e Angical.
Ali o agricultor e pré-candidato a prefeito Rubens Japonês e várias lideranças como o Dr. Conrado Junior, o presidente do PC do B Carlos Biah, o professor Raildson, o Ex-vice-prefeito Lívio Bastos, o ex- Vereador Francival Carvalho, o sindicalista Domingos Reis,  foram recepcionados na residência do pré-candidato a vereador Dominguinhos.

O evento tem por objetivo conversar com os moradores e buscar soluções para os problemas existentes e relatados por quem de fato convivem com eles. Para Rubens que disputou a eleição passada e ficou em segundo lugar, a troca de experiência com esse povo adiciona conhecimentos e ao mesmo tempo estreita os vínculos para um melhor aproveitamento de suas potencialidades e consequentemente uma vida melhor.  


Neste primeiro movimento a caravana esteve em uma concentração de um jogo de futebol, onde ali aproveitou para conversar com várias lideranças locais. Em seguida a caravana fez visitas em casas de alguns moradores, entrem eles; Domingos do Panela, Irene, Domingão e conversou  com estudantes que adoraram a ideia deste dialogo. O encontro mostrou que as pessoas buscam uma alternativa de vida  digna e próspera e que só elas mesmas poderão forçar essa mudança no campo político locais. 

Na ocasião Rubens Japonês que ouviu atentamente as queixas daquele povo reforçou a importância dos Diálogos pelo Interior para discutir e buscar soluções viáveis para os impasses vivenciados por todos os moradores do nosso município. A verdade é que  temos que nos esforçar e juntar este sentimento de esperança e de transformação, pois existe um caminho: O respeito e a seriedade com a coisa pública. Concluiu o Japonês. 

Durante o encontro Rubens ainda esteve com o produtor Venildo Casteli que também se fazia presente naquela concentração. Casteli  atualmente vem  cascalhando  a BR 235 de Lizarda a Alto Parnaíba e disse contar com apoio das Prefeituras das duas Cidades. Quando o assunto é politica Casteli abre o verbo e diz: não deveria haver reeleição, pois o processo em nada contribui! Por fim este criticou veementemente a ministra Katia Abreu, e os governos dos dois estados, Tocantins e Maranhão.

Um comentário:

  1. ve si elege pessoas de fora como esse japones pra ver se anda a coisa nesse municipio.

    ResponderExcluir




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.