terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Escola Estadual em Alto Parnaíba realiza abertura do ano letivo.

Escola Estadual em Alto Parnaíba realiza abertura do ano letivo.


Centenas de pais, alunos e educadores da rede Estadual em Alto Parnaíba MA, participaram nesta segunda-feira (02), no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, da abertura das atividades do ano letivo de 2016. 

O evento contou também com a presença do Vice- Prefeito do Município, Professor Raimundo Nonato França, do representante do Governo do Estado em Alto Parnaíba, o professor e sindicalista Carlos Biá e o Advogado Dr. Marcos Barros, ex-aluno do Centro de Ensino Vitorino Freire. Dr. Marcos usando da palavra disse que embora não tenha aproveitado seus estudos quando por ali passou, não foi motivo para desistir, mais tarde percebi o tempo que tinha perdido e redobrei a dedicação, chegando a estudar até 14 horas diárias para chegar aonde cheguei. As minhas palavras com certeza servirão para aqueles que estão perdendo tempo não levando a sério seus estudos. Relatou Dr. Marcos.

O evento foi programado para uma melhor interação entre pais, alunos, professores e servidores da escola, foi resumido em virtude de falta de energia elétrica na cidade. 

Talvez ali o gestor Raimundo Maia estivesse preocupado com a evasão escolar que é um problema grave da educação, ou ainda, com o alto índice de faltas dos alunos, pois isso com certeza causa enorme prejuízo no processo ensino aprendizagem do educando que falta muito e que dificilmente conseguirá acompanhar o rendimento dos demais colegas de sala de aula, e ao final, a escola também é prejudicada. 

Assim sendo, o gestor usou a força da voz e a lanterna de celulares para fazer um breve relato de como pretende conduzir os trabalhos escolares para minimizar partes de problemas que por ventura venham  aparecer. É preciso que cada um de nós educadores, alunos e pais, assumam o nosso papel na educação, isso com certeza abrirá caminhos para o aprimoramento do aprendizado. Disse Maia.

Para finalizar, o gestor  homenageou os dez melhores  alunos em média no ano de 2015, o aluno com a maior assiduidade,  lhes conferindo medalhas de honra ao mérito, desta forma desejando êxito a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.