quinta-feira, 25 de junho de 2015

Mais um capítulo da novela Vieira Soares


Mais um capítulo da novela Vieira Soares



Com a repercussão da matéria que aponta uma provável união entre Vieira e Soares, o titular deste foi informado que nesta segunda-feira (22) o vice-prefeito Raimundo Nonato teria dado entrada no Hospital Municipal com forte dor de cabeça causado por pressão alta.

O informante que tem um bom relacionamento com vice-prefeito também informou que tal mal foi causado devido esta possível união, pois Raimundo Nonato que vem mantendo até agora um bom relacionamento com o prefeito acreditava em um acordo de ser apresentado como cabeça de chapa nesta eleição, o que agora exclui toda essa possibilidade e para piorar ainda mais, está correndo o risco de ficar definitivamente fora do páreo, já que um Soares possa a vir tomar sua vaga. 

Com a divulgação deste provável acordo também fui informado que as alas políticas em questão já esperavam por uma divulgação deste nível, pois assim poderiam sentir de seus eleitorados como receberiam tal informação, pois estes se sentiam constrangidos em noticiar o acordo que segundo comentários teria acontecido na fazenda do prefeito.

Se as informações são verdadeiras ou não, não podemos afirmar. Mas, até o momento nenhuma das alas políticas se manifestou para desmentir os falatórios. O João Marcelo Soares até que lamentou as atitudes de alguns aliados que resolveram abandonar o barco depois deste possível acordo. Contudo, em nenhum momento afirmou que os boatos não eram verdadeiros, o que fica cada vez mais evidenciado que o fato está consumado para outubro de 2016. 

A novela continua e estaremos atentos para repassar aos leitores todos os detalhes. Em breve mais um capítulo desta novela do mundo political! Aguarde!

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Coleta de sangue é neste sabado (27).


Coleta de sangue é neste sabado (27).


Esse ano, a agência transfusional de Alto Parnaíba estará realizando a quarta edição da campanha pela doação de sangue, com o tema: “Doe sangue, no sotaque da solidariedade”. A campanha será realizada neste sábado (27), a partir das 7h, no hospital Municipal, na Avenida Governador José Sarney, bairro Santa Cruz, em Alto Parnaíba – MA.

Para doar sangue é preciso ter de 16 a 69 anos de idade, sendo que a primeira doação deve ser feita obrigatoriamente até os 60 anos. Menores de 18 anos só podem doar com a autorização dos responsáveis.

Caso o voluntário tenha almoçado, o procedimento deve ser feito após três horas. E se for um doador frequente, ele não pode deixar de obedecer ao intervalo para doação, que deve ser de dois em dois meses para homens e de três em três meses para mulheres.


O interessado deve apresentar um documento original com foto, preencher um cadastro com informações básicas e responder a um questionário. Em seguida, passará por triagem para examinar sinais vitais como pressão, pulso e temperatura.

A doação é segura e demora em média 50 minutos. Todo material utilizado na coleta do sangue é descartável, garantindo a segurança do doador. A quantidade de sangue retirada em cada doação está em torno de 450 ml (cerca de 10% do volume sanguíneo total de um adulto) e é recuperada rapidamente. Doar sangue não altera a pressão arterial, não engrossa nem modifica o sangue. O doador não tem nenhuma obrigação de doar sangue novamente. Doe sangue pela vida!

Blog Folha Mistura Total.

terça-feira, 23 de junho de 2015

Boatos apontam possível união de Vieira e Soares!


Boatos apontam possível união de Vieira e Soares!




Com a morte de Décio Rocha e Zé Paraíba, líderes políticos locais, que foram determinantes para vitória de Itamar Vieira como prefeito. Estes agora fazem falta, pois com aproximação das eleições e uma provável derrota nas urnas, Itamar busca a todo preço unir forças para encarar a disputa.

Mesmo sem um nome certo até o presente momento para vir disputar a eleição com o atual prefeito,  que trabalha diuturnamente com este fim, o nome do segundo colocado na eleição passada sempre vem causando uma grande azucrinação a Itamar. Diante disso, o prefeito já não anda mais batendo nos seus principais rivais (Soares), e busca uma aproximação, já corre o boato que estão juntos, na condição de João Marcelo sair como vice-prefeito na chapa encabeçada por Itamar e receber o apoio para uma possível candidatura majoritária em 2020.




Com o silêncio dos Soares que até o momento não faz nenhuma oposição aberta ao atual prefeito Itamar que foi eleito e assumiu levando o ex-gestor Ernani Soares a justiça com apreensão de vários documentos de sua gestão e consequentemente entrave na sua prestação de conta junto ao TCE (Tribunal de Contas do Estado), parte do seu grupo já declara abandonar o barco com tamanha insatisfação. De nada podemos duvidar se tratando de política, mas ainda espero confirmações dos boatos que gira em torno desta provável união entre Vieira e Soares.

A frase com certeza não é do próprio Itamar, mas este carrega na ponta da língua, (Em política tudo pode, o que não pode é perder!) talvez baseado nesta citação é que o ex-prefeito Ernani Soares venha se unir com Itamar Vieira depois de tanto apanhar na campanha, assim, como no inicio do atual governo.

De certo é que a notícia se espalhou na cidade, mas até ai tudo normal, embora que seja imoral. Feio mesmo é se esta junção não for suficientemente para uma vitória e a taca abranger os dois, pois já tem forças políticas se preparando para o contra-ataque.

Vamos aguardar pra ver.