quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Ministério Público investiga irregularidades na prefeitura de Alto Parnaíba.



Ministério Público investiga irregularidades na prefeitura de Alto Parnaíba.

O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSEPAP) Senhor Calos Temístocles Biá e Silva juntamente com o Advogado Conrado Junior protocolaram junto ao Ministério Público representação contra o prefeito municipal de Alto Parnaíba, Itamar Nunes Vieira por não realizar concurso público e utilizar de contratação com cunho político, assim prejudicando o andamento da municipalidade e aproveitando da máquina pública para fazer campanha eleitoral antecipada. 

Outro crime praticado pelo atual gestor é a nebulosidade das ações e gastos públicos, impedindo que todos saibam quantas pessoas de fato foram contratados e o valor total das despesas com os mesmos.

O gestor tem plena consciência do crime que vem praticando. Agora tenta justificar o injustificável, dizendo que está sendo perseguido e que os denunciantes não querem que os contratados trabalhem.  Já os denunciantes disseram: “Ninguém mais que a gente defende o trabalho, só que dentro da legalidade, e,  que todos tenham os mesmos direitos, e o caminho é o concurso público, pois da forma que ai está todos perdem, inclusive os próprios contratados, pois estes não recebem salários adequados e não tem as garantias previstas nas leis trabalhistas. Defendemos os direitos dos trabalhadores e exigimos concurso público com urgência”.

A Promotoria de Justiça de Alto Parnaíba que agora conta com Jovem promotor Tiago Quitanilha Nogueira instaurou Inquérito Civil e o prefeito Itamar terá de prestar dentro do prazo de dez dias, esclarecimento de varias dúvidas, dentre elas: Cópia da Lei municipal que cria o Plano de Cargos e Carreira, informação sobre existência de processo seletivo, demonstrativo dos pagamentos efetuados aos contratados, e,   inclusive,  quando será feito o concurso para deixar de fazer política com a máquina pública.

Um comentário:

  1. Muito estranho o Edital do Concurso com várias cláusulas restritivas à participação, começando pelos salários, principalmente os de nível superior. Não motiva. Veja o cargo de contador 1.760,00. Enquanto a Câmara paga mais de 4.000,00 e a propria prefeitura hoje já paga mais que isso. É apenas para dar satisfação ao MP e depois fazer contratação direta.

    ResponderExcluir




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.