terça-feira, 1 de setembro de 2015

Saúde do Governo “Tudo Pelo Povo” negligencia e mais uma jovem morre em serviço de parto.

Saúde do Governo “Tudo Pelo Povo” negligencia e  mais uma jovem morre em serviço de parto.


A imagem ao lado retrata a atual situação que se encontra a Saúde Pública de Alto Parnaíba, a ambulância funerária translada o  corpo de mais uma jovem mãe que não teve o direito de conhecer sua filha, enquanto a constituição brasileira lhe garantia este direito – Saúde, direito de todos e dever do Estado. 

Aqui o governo “Tudo Pelo Povo” negligencia e deixa seu povo a mercê da sorte, e ao invés de gastar em melhorias na saúde, leva o tempo postando ‘as mil maravilhas’ investindo recursos públicos em merchandising  em jornais de outras cidades, TV’s e redes sociais, sobre o seu governo, se esquecendo da calamidade que vive o povo, principalmente se o assunto é saúde pública.

Somente nos últimos meses, foram 05 crianças que não conseguiram escapar em serviço de parto levando os pais ao trauma e revolta. Uma jovem senhora que perdeu seu bebê a pouco mais de dois meses, nos revelou aos prantos: “Estou triste e revoltada com tamanha irresponsabilidade e negligência que sofri durante o meu parto, espero nunca mais passar por uma situação igual aquela”.

O sertanejo João de ‘Nicinha’ que não conseguiu vender seu bezerro a tempo, ainda chora a perda de sua jovem companheira, 35 anos, que faleceu em novembro de 2013 e que por falta de recursos em espécie, terminou perdendo a mãe de seus filhos. Ela residente na fazenda Palmeiras e mãe de seis filhos, que por sinal, vieram ao mundo na zona rural do município por mãos de parteiras. Nesta última gestação fez o seu pré-natal rigorosamente, mesmo assim, o essencial lhe foi negado, lhe ocasionando a morte no momento do parto. 

Hoje (01), mais uma vez o grau da negligência na saúde pública, se espalha em redes sociais, onde conterrâneos e amigos de Mery Dalva Vieira, 31 anos, protestam e lamentam o descaso da morte da jovem que mesmo fazendo o seu o pré-natal veio a falecer quando deu entrada para o serviço de parto.

É inadmissível que em pleno século 21 ainda venha acontecendo fatos que nos entristecem e nos envergonham, somente para saúde no mês de agosto o Governo Federal repassou para o município mais de 200,000,00(Duzentos mil reais).

Lamentamos profundamente por mais esta perda, pois vivemos em uma cidade do faz de conta, onde mascaram tudo, distorcem informações e tenta ludibriar o povo com papo de miolo de pote de que o governo “Tudo Pelo Povo” está fazendo a diferença, quanta hipocrisia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.