sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Jovem de 21 anos é preso por estupro de vulnerável.



Jovem de 21 anos é preso por estupro de vulnerável.

 Foi preso na manhã desta quinta-feira, 17, Rogério Aquino Rego, 21 anos natural de Mirador MA. Rogério foi acusado de estupro de vulnerável com uma menor de 13 anos de idade.

O abuso foi denunciado pela a mãe da criança que procurou a Delegacia de policia e narrou o caso a Dra. Thainara, que de imediato solicitou da Polícia Militar que fizesse a localização e apreensão do mesmo. As informações dão conta que Rogério teria convidado a menor para dormir com ele na noite desta quarta-feira (16) onde os mesmo mantiveram relações sexuais. A menor confirma a acusação e diz que esta foi a sua primeira experiência sexual.

Uma guarnição saiu em diligencia e logrando êxito capturaram o denunciado, que de imediato foi conduzido ao complexo penitenciário de Balsas para as devidas providencias, assim também, para evitar um possível confronto entre o acusado e o pai da adolescente que se encontra preso na cadeia publica de Alto Parnaíba.

Segundo informações da Polícia Militar, Rogério confirma que manteve relações sexuais com a menor, apenas alega que ele não teria sido o primeiro, o que em nada muda ou contribui a sua alegação. A vitima foi submetida a exame de conjunção carnal e tem com resultado” positivo”.

Delito previsto no artigo 217-A do Código Penal. São elementos objetivos do tipo: “ter” (conseguir, alcançar) conjunção carnal (cópula entre pênis e vagina) ou “praticar” (realizar, executar) outro ato libidinoso (qualquer ação que objetive prazer sexual) com menor de 14 anos, com alguém enfermo (doente) ou deficiente (portador de retardo ou insuficiência) mental, que não tenha o necessário (indispensável) discernimento (capacidade de distinção e conhecimento do que se passa, critério ou juízo) para a prática do ato sexual, assim como alguém que, por qualquer outra causa, não possa oferecer resistência (força de oposição contra algo). O vulnerável é a pessoa incapaz de consentir validamente o ato sexual, ou seja, é o passível de lesão, despido de proteção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.