terça-feira, 18 de agosto de 2015

Candidato ao Conselho Tutelar teme fraude na eleição.



Candidato ao Conselho Tutelar teme fraude na eleição.

Candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar de Alto Parnaíba temem um suposto esquema de fraude no processo eleitoral que acontecerá em 04 de outubro de 2015.

Segundo um candidato que prefere ficar no anonimato, relata que na última reunião ocorrida nas dependências do Conselho Tutelar com seus pares e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), foi informado que a eleição não mais será realizada através da urna eletrônica como estava previsto. Este também foi informado que a eleição acontecerá em vários pontos da cidade através de cédulas impressas com nomes e números de todos os candidatos, sendo que o eleitor irá marcar apenas um X no seu candidato de preferência.

O denunciante que manteve contatos com mesários de outras eleições recebeu alerta de que esta eleição com vários locais de votação, poderá abrir brechas para uma fraude sem dimensões e de diversas formas, além disso, poderá vir dificultar a captação dos sufrágios, já que o eleitor não é obrigado a votar e encontrará dificuldade para encontrar seu local de votação.

Veja algumas das alegações exportas:
Eleitor votando mais de uma vez;
Eleitor votando por quem já morreu;
Eleitor votando comprado e levando recibo do voto, sem contar com a possibilidade de enxerto na urna receptora. (Velho método em votação com cédulas), o que pode alterar o resultado de uma eleição.

A velha prática coronelista, sempre usou de inúmeras formas de fraudar uma eleição com cédulas. Sendo assim e pensando em não manchar a credibilidade do conselho que hora vem prestando relevantes serviços a esta sociedade, como também, evitar suspeitas, ou mesmo possíveis fraudes, o blog sugere que as urnas sejam instaladas em um único local, assim, haverá maior concentração de pessoas, candidatos e ficais que simultaneamente farão a fiscalização, identificação do eleitor e consequentimente da votação. 

Diante de tudo isso, lembramos que o resultado das últimas eleições ao Conselho Tutelar realizadas em Alto Parnaíba, em um só local não houve tumultos, questionamentos ou suspeitas de fraude, prevalecendo assim à vontade do eleitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.