terça-feira, 16 de junho de 2015

Fezes humanas poderão comprometer Verão Vivo 2015.



Fezes humanas poderão comprometer Verão Vivo 2015.




Com referencia a uma postagem deste blog como titulo Rio Parnaíba, um pedaço do paraíso que recebeu um bom numero de acessos, dezenas de compartilhamentos e muitas mensagens que assoalhavam a saudade e o amor de seus conterrâneos pela nossa terra, também trouxeram ao conhecimento do blog Smith Rosa a triste notícia de que o nosso verão vivo possa ser comprometido com coliformes fecais, que  são bactérias que estão presentes em grandes quantidades no intestino dos humanos e animais de sangue quente. Neste caso específico trata-se de líquidos sanitários que estão caindo nas águas do brejo Rapadura e consequentemente no Velho Monge.

O denunciante que é funcionário da saúde municipal e não pediu sigilo e nem tão pouco iremos revelar o seu nome para evitar retaliações por parte do governo municipal, disse: Gostei da sua matéria promovendo o verão vivo, mas eu mesmo não tenho coragem de tomar banho naquele local. “a quantidade de sujeira que cai naquele brejo é um perigo para a saúde humana.”

Trata-se de um esgoto localizado na Rua Prefeito Antonio Rocha Filho, no bairro São José,  que foi manchete do blog Folha Mistura Total(veja) publicado neste ultimo dia 04, onde vários internautas reclamavam da exposição a céu aberto assim como do mal cheiro que assolava toda vizinhança, estes cobravam providencias urgentes.

Diante desta denuncia faz-se necessário um esclarecimento amplo e urgente por parte do governo municipal, onde possa atestar com clareza que providencias já tenham sido tomadas ou mesmo ira tomar para sanar tal problema antes do inicio desta temporada.

O titular deste, que esteve na manhã de ontem (15) no local do esgoto pode observar que recentemente foi feito um pequeno reparo, no entanto, o problema não foi solucionado, pois um fluido continua vazando e caindo direto no Brejo Rapadura que desagua no Rio Parnaíba, há mais ou menos 500 metros, onde por baixo e bem próximo é realizado anualmente o Verão Vivo.

Um morador daquela rua foi enfático em afirmar a real causa daquele vazamento, no entanto o nosso objetivo não é apontar o culpado, e sim, trazer a solução do problema antes do inicio desta temporada. Desta forma aguardamos soluções urgentes. Caso estas não sejam tomadas, aí sim daremos nomes aos infratores, e se for o caso uma representação junto ao ministério publico para punição dos culpados.

Por fim, esperamos poder muito breve afirmar que as águas do Velho Monge já não apresentam nenhuma suspeita de contaminação para o seu uso nesta temporada e que os banhistas voltem a ter a mesma confiança e tranquilidade que sempre tiveram na pureza das águas do Velho Monge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.