segunda-feira, 22 de junho de 2015

Continua caótica a situação das águas do Brejo Rapadura!



Continua caótica a situação das águas do Brejo Rapadura!

Já aproximando do mês de julho, mês de férias, mês da temporada do verão vivo que costumeiramente é realizada as margens do Rio Parnaíba, a situação caótica das águas do Brejo Rapadura continua.

A matéria aqui publicada com o titulo “Fezes humanas poderá comprometer verão vivo 2015” despertou as autoridades do tamanho da gravidade que os banhistas estavam expostos ao tomar banho no Rio Parnaíba, isso fez com que naquele mesmo dia fosse iniciada uma limpeza no Brejo Rapadura para tentar salvar o verão vivo 2015. Ocorre que o fato aqui denunciado que já causava espanto é muito mais grave do que imaginávamos, pois além dos esgotos que estavam à vista de todos, foram encontrados outros de maiores gravidades. Os trabalhadores que até o momento continuam nesta limpeza, estão orientados (impedidos) de não comentar sobre a gravidade da poluição para não causar tanto impacto. 

Já nesta manhã, fui informado por membro da saúde que o caso é de grande preocupação é que este não vem de hoje, e que tem educadores participando deste mal, pois estes também têm suas encanações direcionadas ao brejo, mas, o que mais chamou a atenção foi o de um esgoto residencial (fossa) que diariamente é despejado diretamente no brejo, há menos de 500 metros do local onde é realizado o tão esperado evento “verão vivo!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.