sexta-feira, 15 de maio de 2015

Alto Parnaíba também ganha com a vinda do Governador Flavio Dino na Agrobalsas.



Alto Parnaíba também ganha com a vinda do Governador Flavio Dino na Agrobalsas.
     
O governador Flávio Dino e sua equipe, formada por secretários e representantes das pastas de Agricultura e Pecuária (sagrima), Pesca e Aquicultura (sepaq), Indústria e Comércio (seinc) e Mulher (semu), além da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e o senador Roberto Rocha, participaram do seminário realizado pela ministra de Agricultura Kátia Abreu, nesta quinta-feira (14), durante a Agrobalsas.

O Matopiba, que receberá investimentos e assistência para aumento da produção agrícola e crescimento da classe média rural, vem se alinhar a uma das principais metas da gestão do governo Flávio Dino. Durante o seminário, além de apresentar as principais metas do governo federal para a região do Mapitoba que é considerado a última fronteira agrícola do país, formada por territórios dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, a ministra ressaltou o empenho do governador Flávio Dino de ver o estado crescendo e se desenvolvendo no setor primário. “Essa vontade, somada a vantagens estratégicas, como o Porto de Itaqui, fazem o Maranhão ter um grande potencial”, observou a ministra Kátia Abreu.

Por fim, a ministra entregou para cada município da região sul do estado, um termo de autorização de crédito no valor de 150,000,00 (Cento e cinqüenta mil reais) para aquisição de um trator para  ações de estímulo a infra-estrutura e logística de produção, transporte e armazenamento de grãos. Na oportunidade Itamar Vieira, prefeito municipal de Alto Parnaíba, recebeu das mãos da ministra o documento e determinação a ser cumprindo nos requisitos legais.

O governador ressaltou a importância do acesso à assistência técnica, por meio da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) e Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural (Agerp) e apresentou ao povo de Balsas uma série de medidas para a região, como a criação de um ‘Espaço do Empreendedor Rural’, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (Seinc) e auxílio na infraestrutura da cidade, com 10 km de asfaltamento. “O foco principal dos nossos investimentos é o desenvolvimento econômico e social do Maranhão. Para isso, apresentamos um programa firme, claro e prioritário de assistência técnica e de apoio em várias vertentes. Por isso, estamos fortalecendo os órgãos de apoio à produção no Maranhão para que, com isso, possamos melhorar a economia do nosso estado”, continuou o governador Flávio Dino.
 
No Anel da Soja, o governador anunciou a finalização de três trechos de estradas e o levantamento de custos da recuperação da rodovia MA-006, Alto Parnaíba a Balsas, considerada espinha dorsal do estado e fundamental no escoamento da produção, assim como o Porto do Itaqui, apresentado por ele, como uma importante solução logística para toda a região do Matopiba.

Foi acreditando em um novo modelo de governo que nós do Pequeno Grupo, levantamos esta bandeira do desenvolvimento para que o povo da nossa terra venha agora participar do governo.

Este blogueiro acompanhado do sindicalista presidente do SINSEPAP Carlos Biah e do Dr. Flávio Damasceno, gestor da URE em Balsas, assim como do fotógrafo Rômulo Biah, o governador mais uma vez foi justo e franco com Alto Parnaíba, nos concedeu a reforma do Centro de Ensino Vitorino Freire que há anos vinha no total abandono por parte do governo do estado. 

Secom com adaptação do blog.



Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.