quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Em recesso, vereadores se reúnem para posse do novo presidente.

Em recesso, vereadores se reúnem para posse do novo presidente.



Nesta manhã de quinta-feira, primeiro dia do ano de 2015, os vereadores de Alto Parnaíba se reuniram na Câmara Municipal para oficializar a posse do Vereador Presidente Wladimir Rocha eleito em 15 de Dezembro passado.

 Para o meu conhecimento esta foi à primeira posse de presidente de Câmara dos últimos dois anos de legislatura, uma vez que a lei orgânica do Município define que a eleição para o segundo biênio aconteça em 15 de dezembro, e os eleitos se considerem empossados em primeiro de janeiro do ano sequente, período em que logo após a eleição os edis entrarão de resseco por 60 dias, retornando em 15 de fevereiro.

Neste caso considera-se uma sessão solene, embora reuniões realizadas em período de recesso sejam de caráter extra-ordinário, convocada pelo o chefe do executivo municipal, ou por maioria dos vereadores. 

A presidente que terminou seu mandato as 0:00h de ontem, abriu a sessão e aproveitou para fazer os mesmo agradecimentos que já tinha feito na última sessão ordinária. Dando sequência esta repassou sua carteira de presidente ao sucessor Wladimir que fez um discurso moderado e coerente, aparentemente de quem irá caminhar junto com o executivo.  

O prefeito Itamar Vieira que se fazia presente usou da palavra para dizer que ficou muito feliz com a vitória do novo presidente e que esta eleição ele (Itamar) não entreviu em nada respeitando a decisão dos vereadores, pois segundo ele o parlamento deverá ter independência. Questão não contestada pelo vereador que foi apanhado na madrugada pelo chefe de gabinete para votar em outro concorrente, assim também permaneceu o vereador que me confessou como ocorreu aquela eleição.  

Com certeza a população desta cidade não deseja uma câmara que venha perseguir ou mesmo dificultar o trabalho do executivo municipal, mas sim de vereadores que cumpram com seu papel de legislador, isso elaborando leis e fiscalizando os atos do executivo sem negociatas e acordos vergonhosos. 

De certo que a partir de hoje Wladimir Rocha é o novo presidente da Câmara Municipal de Alto Parnaíba. Dele esperamos somente que cumpra com o prometido em seu pronunciamento nesta ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.