sábado, 27 de dezembro de 2014

Blogs homenageiam destaques do ano em Alto Parnaíba.



Blogs homenageiam destaques do ano em Alto Parnaíba.

 Os blogs Folha Mistura Total, Smith Rosa e Carlos Biah (Mídia Local ), realizaram na manhã deste sábado (27) a premiação de personalidades Alto Parnaibanas que de certa forma se destacaram neste ano de 2014.

Esta foi a primeira manifestação dos blogs às pessoas que apresentaram um destaque junto a sociedade de Alto Parnaíba. Reconhecemos que houve falhas, no entanto, já era chegado o momento de nós blogueiros, darmos início a este ato de reconhecimento de pessoas que acreditam e fazem a nosso Alto Parnaíba, um lugar melhor.

Inicialmente foi feito um relato dos blogs desde as suas criações, conquistas e como é visto por críticos e admiradores. Por fim, estes reafirmaram o compromisso de sempre levar a verdade assim como a disponibilização de suas páginas para quem queira se manifestar de forma harmoniosa ou mesmo que se sintam ofendidos com alguma postagem.

No total foram seis personalidades agraciadas com o "Prêmio Mérito Destaque do Ano", sendo eles: Raimundo Nonato Rosa Filho (Funcionário da Justiça Eleitoral), Edileusa Soares de Jesus (Empresária Baby-Guy), Flávio Damasceno Santos Nogueira (Advogado Militante), Josiel Rodrigues Miranda (Empresário Farmácia União), Michael Cezar Nunes (Empresário Auto Elétrica e Mecânica do Mayko), e João de Deus Marciel Andrade (Empresário Lanchonete do João de Deus).


Para nós da mídia local, essa premiação de Personalidade do Ano foi de certa forma uma experiência, onde ali constatamos que as personalidades que sempre vem contribuindo com a nossa cidade e a nossa gente, merece o nosso respeito e o nosso reconhecimento, e que a partir de 2015 estaremos focando no mínimo em dez personalidades que farão por merecer ao longo do ano vindouro o título de Destaque do Ano.
 
Segundo o homenageado Dr. Flávio Damasceno, os blogs vieram para abolir uma prática nefasta que atacava a honra de pessoas muitas das vezes inocentes “ as famosas cartas anônimas”. Já Raimundo Rosa brincou em ser homenageado, pois para ele que é funcionário público e vem prestando seus serviços a mais de 18 anos junto a justiça eleitoral, só sendo um reconhecimento de compadre(Biah), Primo (Raildson) e irmão(Smith). Por fim, este agradeceu a justa homenagem recebida. Edileusa agradeceu aos blogs, a seus funcionários e a toda sua clientela.

Desta forma, finalizo agradecendo a todos homenageados, a todos os convidados, assim como  todos que se fizeram presentes nesta, nossa primeira solenidade de reconhecimento de pessoas de destaque anual.
  

    






sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Enquanto Jocimar não é encontrado a angústia só aumenta.



Enquanto Jocimar não é encontrado a angústia só aumenta.

Já próximo a completar uma semana do desaparecimento de Jocimar, as informações ainda são mínimas sobre o paradeiro do jovem que tomou rumo ignorado na noite desta última sexta-feira (12). Jocimar que possa estar sofrendo de uma depressão, abandonou seu carro e saiu em disparada rumo ao Rio Parnaíba, que fica a cerca de 1 km do local de seu desaparecimento (próximo à Fazenda Caldeirão).

Mesmo com todo o empenho de familiares e amigos, que não cessam um só momento nas buscas, as novidades são pouquíssimas, ou quase que nenhuma. As últimas pegadas deixadas por Jocimar, ainda foram na manhã do domingo dia (14), quando seus familiares chegaram ao seu carro e tomaram rastro em direção ao Rio Parnaíba. No entanto, a informação de que ele tenha caído ao rio não procede, segundo informa um de seus familiares que fez contato com o blog, ainda na tarde de ontem. Esta por sua vez agradeceu ao blog pela atenção dada ao caso, e nos declarou que a cada dia que passa sem nenhum sinal de vida de Jocimar, a angústia só aumenta.

Por Jocimar ter desaparecido em terras que pertença ao município de Tasso Fragoso, seus familiares não puderam registrar um Boletim de Ocorrência de seu desaparecimento em Alto Parnaíba, motivo pelo qual, estes só o fizeram na data de ontem (18) na Delegacia de Polícia de Tasso Fragoso.

Nesta manhã, em contato com o corpo de Bombeiros de Balsas, o blog foi informado pela Soldada Auriany, que a equipe de buscas em favor de Jocimar já fez busca por terra e por água, e que até o momento as buscas continuavam sem previsão para sua interrupção. Já ao meio dia de hoje, em contato com Joanes Sousa, que é Secretario de Obras do município de Alto Parnaíba e membro da família, ratifica que a equipe de buscas continua e que o corpo de bombeiro naquele momento fazia buscas nas águas do Rio Parnaíba.

Por volta das 13 horas, surgiu notícia de um corpo encontrado em Balsas e que poderia ser de Jocimar. Esta possibilidade já se encontra descartada devido a Jocimar não possuir tatuagem, sendo que o corpo encontrado em Balsas possui uma tatuagem no ombro direito. Excluindo de vez qualquer possibilidade de ser o procurado.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Personalidades do ano serão homenageadas em Alto Parnaíba



Personalidades do ano serão homenageadas em Alto Parnaíba.

Com intuito único e exclusivo de promover um bom relacionamento e respeito com as pessoas que dirigem empresas ou se destacaram de alguma forma ao longo deste ano, os blogs: Folha Mistura Total, Smith Rosa e Carlos Biah, estarão conferindo um título de reconhecimento a seis personalidades alto-parnaibanas. Na oportunidade será oferecido um café da manhã.

O evento acontecerá às 08:00 horas, do dia 27 próximo, no Restaurante Fronteira, onde cada homenageado terá direito a 10 convites, totalizando 60 pessoas que participarão da solenidade.

Os títulos não são frutos de pesquisas ou enquetes que apontaram os melhores do ano, mas sim de relatos e forma aparente aos olhos dos titulares dos blogs, que observaram e constataram um avanço significativo, e que por sua vez vem recebendo o reconhecimento da sociedade.

Temos total conhecimento que não foram apenas estes que se destacaram de uma forma ou de outra neste ano em alguma atividade em prol desta sociedade. No entanto, as condições e meios, nos impedem de estender o prestígio a outros merecedores de tal título.

Acreditamos que no próximo ano estejamos atuantes na mídia local para levar o nosso reconhecimento aos 10 primeiros do ano, com dados obtidos através de pesquisa a ser realizada no mês de novembro de 2015.

Desta forma esperamos que os nossos convidados se façam presentes e recebam os nossos reconhecimentos, assim aprimorando ainda mais suas atividades. Estas são aspirações dos blogs que acreditam em um amanhã cada vez melhor.

Buscas continuam até encontrar Jocimar.



Buscas continuam até encontrar Jocimar.

Continua desaparecido o jovem JOCIMAR. O mesmo trafegava nesta última sexta-feira (12) na MA-006, próximo a fazenda Caldeirão, local onde o jovem foi visto pela última vez.

As buscas até o momento foram mais direcionadas às águas do Rio Parnaíba, até a cidade de Tasso Fragoso que fica pouco mais de 30 km do local onde Jocimar abandonou seu carro. Segundo seus familiares até as 16:00h de ontem (16), momento que retornava  parte da equipe que faz as buscas, o jovem continuava desaparecido.

Na manhã de hoje (17), em contato com familiares, soubemos que o Corpo de Bombeiros da cidade de Balsas, passou a compor a equipe de buscas pelo jovem Jocimar. Às 08:30 os familiares que se comunicaram entre Tasso Fragoso e Alto Parnaíba, ressaltam que não havia nenhuma novidade nas buscas. Porém as mesmas continuam...

Jocimar tem todas as possibilidades de estar vivo, pois o mesmo sabe nadar. As investigações continuam e a família agradece a disposição das pessoas, especialmente os que têm experiência em seguir rastros, assim como barcos a motor para que a equipe possa refazer o percurso.

Entenda como tudo aconteceu.

JOCIMAR DE AGUIAR SOUSA, trafegava nesta sexta-feira (12) pela MA-006 próximo a fazenda Caldeirão, local onde abandonou seu carro e tomou sentido ignorado.

Jocimar fazia o trajeto de Gurupi-TO a Alto Parnaíba-MA, sendo que por volta das 20:00h deste mesmo dia, o jovem terminou perdendo a direção do veículo, onde  seu carro ficou preso em um buraco. Momento em que o jovem abandonou o veículo e saiu correndo em direção ao Rio Parnaíba que fica ali próximo.

Informações dão conta que Jocimar durante o trajeto de Tasso Fragoso até o local da derrapagem vinha aparentando atitudes que não condizia com de pessoas em estado normal. Tudo leva a crer que Jocimar esteja sofrendo de uma depressão.

Os familiares encontram-se desesperados e pedem a quem souber do seu paradeiro, entrar em contato pelo celular (99) 99631-6295, em falta de sinal, se preferir poderá usar contato do blog.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Roseana Sarney e Arnaldo Melo podem responder na Justiça por farra de convênios com prefeituras.


Roseana Sarney e Arnaldo Melo podem responder na
Justiça por farra de convênios com prefeituras.
 Do Blog Gilberto Lima.


O governador Arnaldo Melo assumiu um abacaxi que pode se transformar em uma grande dor de cabeça no futuro. Tudo por conta dos famigerados convênios com prefeituras. Ele garantiu que vai honrar todos os compromissos assumidos pela ex-governadora com os prefeitos. Até o fim do mês, garante que fará o pagamento dos convênios firmados. O problema é que nem ele tem conhecimento do montante de recursos disponíveis para esses repasses. Nem sabe o que já foi repassado aos prefeitos. 

Fontes do palácio informam que o governador teria dito que muitos prefeitos já receberam recursos desses convênios, mas não realizaram obras. E o dinheiro desapareceu. Será que gastaram os valores repassados durante a campanha eleitoral ou meteram no bolso?

Para não se complicar com essa situação, a alternativa mais viável para Arnaldo Melo seria determinar o cancelamento de todos os convênios firmados por Roseana Sarney. Se os mantiver, terá que fazer os repasses ou deixar recursos para tal finalidade. Se decidir repassar os recursos e nenhuma obra for executada, pode ser acionado judicialmente. 

Uma coisa é certa: o governador eleito Flávio Dino, tão logo se sente na cadeira de governador, deve determinar um levantamento rigoroso de todos os convênios firmados e os valores repassados pelo Estado. Aqueles gestores que receberam recursos, mas não realizaram obras, nem devolveram os devidos valores ao erário, serão acionados na justiça. A ex-governadora Roseana Sarney e o governador tampão Arnaldo Melo podem ser enquadrados em possíveis ações por crime de improbidade, pois são os responsáveis diretos pela liberação de recursos.

Um pouco antes da eleição, o governo criou o FUNDEMA, um fundo que facilitaria a transferência de recursos de convênios para as prefeituras. A manobra foi abortada por se tratar de recursos oriundos do BNDES. O juiz federal Jorge Ferraz de Oliveira Júnior determinou, no mês de julho, que Roseana Sarney e seu secretariado se abstivessem de transferir verbas dos empréstimos feitos junto ao BNDES entre os anos de 2009 e 2012, para o recém-criado Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios do Maranhão. Poucos dias depois, essa decisão foi cassada, mas, mesmo com a liberação do Fundema pela Justiça, o governo ficou impedido de repassar recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Não custa lembrar que o processo de cassação de Roseana Sarney, reeleita em 2010, foi fundamentado na farra de convênios eleitoreiros com prefeituras do interior. Ficou comprovado que recursos foram liberados em período vedado, e sem que os recursos tivessem sido aplicados em alguma obra nos municípios beneficiados. Uma manobra no TSE impediu o julgamento do caso que voltou à estaca zero, no TRE do Maranhão, onde foi sepultado. 

Agora, com a disposição moralizadora do governador eleito Flávio Dino, pode ser feita uma operação pente fino em todos os convênios irregulares que sangraram os cofres públicos, e os envolvidos podem ser perturbados pela Justiça.