terça-feira, 30 de setembro de 2014

Ex-governador Zé Reinaldo cumpre agenda política em Tasso Fragoso

Ex-governador Zé Reinaldo cumpre agenda política em Tasso Fragoso
 
Nesta manhã de terça-feira (30) o ex-governador do Maranhão José Reinaldo Tavares desembarcou no aeroporto de Alto Parnaíba MA, para reunião política na cidade de Tasso Fragoso, onde foi recepcionado pelo jovem advogado Luceandro Guimarães Lopes (Lú Lopes) líder político daquela cidade, blogueiros Smith Rosa e Raildson Rocha e pelos dirigentes locais do PC do B, Carlos Biá e Homerino Segadilha Filho.

Zé Reinaldo é candidato a Deputado Federal pelo Partido Socialista Brasileiro, que integra a coligação Todos Pelo Maranhão que tem Flávio Dino como candidato ao governo do Estado.

O candidato desembarcou nesta cidade as 8h30min e seguiu destino a Tasso Fragoso juntamente com Lú Lopes que apetece dias melhores para o seu povo. 

Lú que pleiteou a eleição municipal para prefeito em 2012, tendo recebido 39,93% dos votos validos, emana agora apresentar Zé Reinaldo como seu candidato a uma cadeira na Câmara Federal. 

Já em seu retorno a esta cidade por volta das 11h30min, Zé Reinaldo posou para foto e em seguida decolou com destino a cidade de Balsas, onde ainda preenche sua agenda política na data de hoje. 

Em companhia de seu colega advogado Conrado Junior, Lú Lopes nos relatou que a reunião com Zé Reinaldo, embora em horário de trabalho, foi muito benéfica. "Sei que o meu povo irá saber em quem votar nesta eleição, e, com certeza a cidade de Tasso Fragoso irá fazer parte da vitória de Flávio Dino e Zé Reinaldo, assim como também irá fazer parte dos seus mandatos,  pois acredito que em breve o Maranhão e minha terra, Tasso Fragoso, viverão dias melhores". Relatou Lú.

Uma coisa é certa! Zé Reinaldo ao contrario da governadora Roseana Sarney pôde ver a triste situação do asfalto que liga Alto Parnaíba a Tasso Fragoso. Quanto ali esteve, Roseana Sarney, com seus três helicópteros, pelos ares, não viu a triste realidade que vive este povo e mais uma vez aplicou o velho “migué” da reforma da MA 006.

Cenário Político no Maranhão.



 Cenário Político no Maranhão.

 Do Blog John Cutrin

Pouco provável que o cenário da eleição no Maranhão se modifique até o domingo.

Todas as pesquisas sérias indicam que a eleição para governador está definida. O candidato da oposição, Flávio Dino aumentou a vantagem que tinha (alcança uma média de 60% dos votos válidos) e mantém diferença praticamente impossível de ser tirada pelo seu adversário em apenas cinco dias.

A expectativa de vitória de Flávio Dino é perceptível até mesmo entre os aliados da campanha de Lobão Filho. Os mais experientes, com faro apurado de várias refregas eleições, sabendo que não há mais jeito de reverter o quadro deixaram o candidato do grupo Sarney para aderirem ao movimento da mudança.

A governadora Roseana Sarney e o senador José Sarney também não nutrem tantas esperanças, apesar de que vão jogar pesado e usar de todas as armas até o dia do pleito.

Caso o processo eleitoral se dê com lisura e total transparência, sem que haja abuso de poder econômico e o expediente da fraude, utilizados em várias eleições no estado, na noite de domingo o Maranhão entrará em novo ciclo onde a paz e a esperança de dias melhores voltarão a fazer parte do ideário dos maranhenses.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Presos voltam a fugir de delegacia de alto Parnaíba

Presos voltam a fugir de delegacia de alto Parnaíba

"Doutor"/ Imagem: Facebook Polícia Militar
O Blog acaba de ser informado por fonte extraoficial que dois presos fugiram da delegacia pública na noite de ontem, quarta-feira (24), em Alto Parnaíba MA.

Segundo a fonte, os presos que fugiram são: o primeiro conhecido como “Doutor” que foi preso dia (18), quando tentava destruir os móveis da casa de seus pais localizado no bairro São José, e apontado pela polícia de ter invadido a residência do casal de empresários Gilles Bigot e Edileusa Soares de Jesus. Fato que causou espanto a população de Alto Parnaíba devido não ser costumeiro tal pratica na cidade. O segundo, até agora não teve o nome divulgado.

A fonte ainda nos informou que os presos conseguiram fugir serrando o cadeado da cela, e para facilitar a fuga colocaram o carcereiro dentro da mesma e amarraram com arame.

A Policia Militar de Alto Parnaíba sempre vem disponibilizando o telefone para denúncias (99- 9987-5464).

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Dos 43 candidatos a deputados apontados pelo Blog, apenas 21 podem ficar impedidos



Dos 43 candidatos a deputados apontados pelo Blog, apenas 21 podem ficar impedidos

Blog do Luis Cardoso
Blog do Marcelo Vieira

Os 43 candidatos a deputado estadual, abrigados em 18 partidos, que apoiam a candidatura do senador Lobão Filho, estariam  impedidos de continuar na disputa em razão de questionamento que será feito nesta semana ao TSE para derrubar o chapão, em virtude da coligação não preencher a cota completa destinada de 30% para mulheres.

Ocorre que três mulheres não poderão ser candidatos até o final por não se desincompatibilizarem dos cargos que ocupam no Governo do Estado do Maranhão dentro do prazo exigido por lei . Por essa mesma razão, duas coligações caíram na Justiça Eleitoral, sendo uma em Brasília e outra em Goiás.

Após confirmações com especialistas, o Blog divulga agora apenas os nomes de 21 candidatos que poderão ter as candidaturas impedidas e não 43. São aqueles que estão abrigados em partidos que estão coligados no chapão. Dos atuais 21 que estão sendo prejudicados, 12 teriam amplas chances de se eleger.

Veja a relação abaixo:

PMDB, DEM, PTB, PV, PTdoB, PSC, PRTB, PR

Afonso Manoel
Andrea Murad
Hélio Soares
Max Barros
Nina Melo
Roberto Costa
Socorro Waquim
Adriano Sarney
Hemetério Weba
Edilázio Júnior
Rigo Teles
Antonio Pereira
Cesar Pires
Manoel Ribeiro
Léo Cunha
Rogério Cafeteira
Fábio Braga
Carlos Filho
Stenio Rezende
Camilo Figueiredo
Josimar Cunha

Manoel Ribeiro e Stenio Rezende, poderão ter os registros de candidaturas anulados pela Justiça Eleitoral.




Manoel Ribeiro e Stenio Rezende, Poderão ter os registros de candidaturas anulados pela Justiça Eleitoral.

Com informações e texto do Blog Luis Cardoso






Por esta os lideres políticos de Alto Parnaíba não esperavam. Os candidatos a deputado estadual que tem apoio do prefeito Itamar Vieira assim como o que tem apoio dos ex-prefeitos Ranieri Soares e Ernani Soares, poderão ficarem inelegível nesta eleição. 

Todos os 43 candidatos a deputados estaduais pelo Chapão, formado por 18 partidos, entre eles os partidos dos candidatos Manoel Ribeiro e Stenio Rezende, devem ter os registros de candidaturas anulados pela Justiça Eleitoral.

Por um erro ao inserir na chapa como candidatas nomes de servidoras que não se desligaram dos cargos públicos que exercem na esfera estadual como forma de burlar a Legislação Eleitoral, que exige a participação de pelo menos 30% de mulheres na cota das coligações ou partidos.

Por causa disso, o secretário de Saúde, Ricardo Murad, teria ido ao desespero e esculhambou o presidente do Diretório do PMDB, responsável pela inserção das servidoras candidatas na chapa, ao ponto de Remi Ribeiro sofrer infarto e ficar hospitalizado.


De acordo com a Legislação eleitoral, poderão ficar inelegíveis os seguintes candidatos do chapão:

Veja lista completa:

PMDB, DEM, PTB, PV, PTdoB, PSC, PRTB, PR

1.  Afonso Manoel

2.   Andrea Murad

3.   Hélio Soares

4.   Max Barros

5.   Nina Melo

6.   Roberto Costa

7.   Socorro Waquim

8.   Adriano Sarney

9.   Hemetério Weba

10. Edilázio Júnior

11. Rigo Teles

12.  Antonio Pereira

13.  Cesar Pires

14. Manoel Ribeiro

15. Léo Cunha

16. Rogério Cafeteira

17. Fábio Braga

18. Carlos Filho

19. Stenio Rezende

20. Camilo Figueiredo

21.Josimar Cunha



PEN, PMN, PHS, PSD

1.Jota Pinto

2.Sergio Vieira

3.Eduardo Braid

4.Priscila Sá

5.Carlinhos Florêncio



PT

1. Francisca Primo

2. Zé Inácio

3. Américo

4.Fernando Silva



PRB

1. Ana do Gás

2. Glaubert Cutrim

3. Dr. Pádua

4.Júnior Verde



PSL

1. Graça Paz

2. Edson Araújo

3. Roma



PRP, PSDC, PTN

1. Fábio Gentil

2.  Marcos Caldas

3. Aristides Milhomem

4. Paulo Neto

5. Alexandre Almeida

6. Sousa Neto