quarta-feira, 30 de abril de 2014

Prefeito decreta feriado e luto pela morte de Zé Paraíba



Prefeito decreta feriado e luto pela morte de Zé Paraíba

O prefeito Itamar Vieira decretou feriado para o dia de hoje (30), e luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito José de Freitas Neto (Zé Paraíba).

Veja o Decreto na Integra:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTO PARNAÍBA 
GABINETE DO PREFEITO

Avenida Rio Parnaíba, 820, centro, 65.810-000, Alto Parnaíba-MA
e-mail: gabprefeitoap@hotmail.com 
CNPJ – 06.997.571/0001-29
DECRETO Nº 005/2014

Dispõe sobre feriado municipal e luto oficial, e dá outras providências.

CONSIDERANDO o falecimento do Ex-Prefeito do Município de Alto Parnaíba, José de Freitas Neto, Zé Paraíba, ocorrido na madrugada de hoje, 30 de abril de 2014, o Prefeito Municipal Sr. Itamar Nunes Vieira, no uso de suas atribuições legais.

RESOLVE:
Art. 1º - DECRETAR FERIADO MUNICIPAL hoje, 30 de abril de 2014 e luto oficial de 03 (três) dias no legislativo e executivo municipal, com exceção às instituições financeiras e similares e ao atendimento de plantão no Hospital Público Municipal e demais serviços de emergência.

Art. 2º - Que sejam cientificados as secretarias e demais órgãos da administração pública municipal, bem como Fórum da Comarca, Promotoria de Justiça e dado ampla divulgação nos meios de comunicações disponíveis neste município.

Art. 3º - Este Decreto entra em vigor nesta data, revogando-se as disposições em contrário.

Gabinete do Prefeito Municipal de Alto Parnaíba, Estado do Maranhão, em 30 de Abril de 2014, 192º da Independência, 125º da República e 148º da fundação de Alto Parnaíba.

ITAMAR NUNES VIEIRA
Prefeito Municipal

Fonte do Decreto: Facebook da Pref Municipal

Faleceu ontem em Araguaina TO o ex-prefeito Zé Paraíba.



Faleceu ontem em Araguaina TO o ex-prefeito Zé Paraíba.




Faleceu ontem (29-04) por volta das 23H00 em  Araguaina TO o ex-prefeito de Alto Parnaíba, José de Freitas Neto (Zé Paraíba), aos 78 anos. Ele já vinha acamado há meses, aos cuidados de enfermeiros. Zé Paraíba fazia um tratamento com quimioterapia para o câncer de próstata, nos últimos dias o seu estado de saúde piorou com uma trombose, onde veio a amputar uma das pernas, o que deixou seu estado emocional muito abalado.

Zé Paraíba foi prefeito de Alto Parnaíba por dois mandatos, 1989-1992 e 1997-2000, foi vice-prefeito do ex-prefeito Ernani Soares, 2009-2012 e cabo eleitoral do atual prefeito Itamar Vieira, o qual vinha lhe prestando apoio emocional e financeiro.

Zé Paraíba foi um dos pioneiros no município em plantação mecanizada, onde o que bem colhia doava parte para os pobres nos bairros da cidade, assim se tornando o “pai da pobreza” e consequentemente prefeito com a maior votação da história de Alto Parnaíba.

Zé Paraíba era natural de Sousa na Paraíba, mas aqui chegou em meados dos anos 70, firmando-se nesta região de Lizarda-TO para Alto Parnaíba-MA. Antigamente Zé Chofer e proprietário de uma C-14 a gasolina, Zé Paraíba fazia linha semanalmente entre as duas cidades. Mais tarde passou a trabalhar com um caminhão, onde em seguida migra para a agricultura e depois para a política.

Ultimamente Zé Paraíba residia no bairro São José nesta cidade, em companhia de Izoneth Mascarenhas Gama com quem vivia em união estável. O corpo está previsto para chegar por volta do meio dia, onde será  velado em sua residência, na Rua Prefeito Antônio Rocha Filho, no final do asfalto. O sepultamento ainda será definido. O prefeito de Alto Parnaíba, Itamar Nunes Vieira, deverá decretar luto oficial no município a partir de hoje.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Em inauguração de auditório prefeito lança candidatura de deputado




Em inauguração de auditório prefeito lança candidatura de deputado.

Com um calor terrível, e um atraso de uma hora e meia, foi dado nesta manhã de sexta-feira (25-04) inicio a inauguração do auditório Dep. Manoel Ribeiro, que integra as instalações da Câmara Municipal de Vereadores de Alto Parnaíba - MA.

O evento contou com a participação dos poderes legislativo e executivo que lotou o auditório, onde se fizeram presentes o prefeito municipal, o deputado homenageado, vereadores de Alto Parnaíba e de Santa Filomena, além de secretários e diretores municipais e da sociedade civil.


A solenidade que teve como tema oficial a candidatura do referido deputado que se fazia presente, quase nada foi falado a respeito do referido auditório, embora o ex-presidente Marco Antônio Almeida tenha usado da palavra e parabenizado a presidente por ter concluído aquela obra que o mesmo tinha dado o ponta pé inicial deixando próximo a conclusão.


O deputado Manoel Ribeiro iniciou a sua fala relatando sua divergência com outro grande latifundiário do Maranhão, ou seja, Euclides de Carli. Manoel Ribeiro fez referência ao ex-prefeito Zé Paraíba e ao saudoso Advogado Dr. Décio Rocha ao qual solicitou dos presentes um minuto de silencio em respeito a sua memória. O mesmo, falou da importância do vereador e o papel que o mesmo desenvolve junto à sociedade, outro ponto que o deputado fez questão de frisar foi que a cidade de Alto Parnaíba não é o fim do Maranhão e sim o começo, embora para nós continue sendo fim, pois aqui vivemos no total isolamento e falta-nos o atendimento às necessidades básicas por parte do governo do estado.


Já o prefeito Itamar Vieira não mediu palavras para elogiar o deputado Manoel Ribeiro, onde afirmou que o mesmo já conseguiu para a nossa cidade duas ambulâncias, (?), cascalho para “os caracoes” estrada do Povoado Morrinhos, a operação tapa “alguns” buracos na MA 006 e um poço artesiano para o bairro Santa Clara “Portelinha”, que segundo afirmou o prefeito em sua empolgação o povo daquela localidade, já vinha sofrendo a mais de 15 anos, embora o bairro não tenha a metade da idade que o prefeito afirmou. Outro ponto que o prefeito deixou claro foi o seu apoio ao deputado, entretanto, afirmou que ainda não tem candidato a dep. Federal, senador e governador.




Já o vereador Wladimir Rocha, fez questão de afirmar que a maior tristeza do nosso povo è fazer parte de um MARANHÃO dos “SARNEYS”, ponto em que o deputado não gostou nem um pouco e saiu em defesa da oligarquia fazendo elogios ao senador José Sarney.