terça-feira, 25 de março de 2014

Aldemar recebeu titulo de cidadão honorário de Alto Parnaíba.


 

Aldemar recebeu titulo de cidadão honorário de Alto Parnaíba.

Aldemar exibe seu título de cidadão Altoparnaíbano.


O Bancário Aldemar Dias Ribeiro, recebeu na noite desta segunda-feira (23-03) o título de cidadão honorário de Alto Parnaíba em reunião solene da Câmara Municipal. Com todos os vereadores presentes e um grande número de pessoas na galeria da Câmara, a solenidade foi marcante, contando ainda com a presença de autoridades de Santa Filomena-PI.

 Diversos amigos também foram levar o abraço ao homenageado. Foi uma solenidade rápida e simples, como a simplicidade do homenageado.
Colegas e amigos
 

 O Título de Cidadão Honorário foi uma indicação da presidente da casa, a vereadora Maria do Socorro R. Vieira e aprovado por unanimidade em uma sessão ordinária realizada minutos antes da sessão solene que lhe concedeu o título de cidadão Altoparnaíbano.
Vereadores e o homenageado com filho e esposa.
 

 A vereadora presidente Maria do Socorro R. Vieira, proponente do título falou o orgulho de poder está  homenageando seu conterrâneo, já que a mesma é também natural de Tasso Fragosso. Entre os discursadores falou o bancário aposentado João Lima, que destacou o caráter e a amizade do velho colega de trabalho. O ex- gerente do Banco do Brasil Loasil Lemos fez questão de relembrar os velhos e bons tempos como bancários nesta cidade, quando ainda tínhamos o Banco do Brasil. Outro ponto que foi destaque foi a presença quase que maciça de seus colegas de trabalho, onde o bancário Adriano congratulou o colega em nome dos demais.
Adriano e demais colegas de Aldemar
João Lima lhe prestando homenagem.

 Bancário a 27 anos, aqui chegou em abril de 1987 e permaneceu até julho 2005 quando foi transferido para Estreito, depois para Balsas e retornando a esta terra em maio de 2012, onde permanece até hoje.
 
 Ao final, Aldemar agradeceu a todos pelo carinho e presença na homenagem, e concluiu dizendo que se sentia mais rico e mais orgulhoso com aquela homenagem. Em seguida o homenageado ofereceu um coffee break aos presentes.

O titular deste, mais uma vez reitera os votos de agradecimento à câmara de vereadores por ter acatado a sugestão do Blog Smith Rosa.

 

terça-feira, 18 de março de 2014

Câmara de vereadores aceita sugestão do Blog, e concederá titulo de cidadão ao Bancário Aldemar.



Câmara de vereadores aceita sugestão do Blog, e concederá titulo de cidadão  ao Bancário Aldemar.
Aldemar /Foto B. Mistura Total



Na próxima segunda-feira (24-03), o já Alto Parnaíbano de coração Aldemar Dias Ribeiro, receberá uma das honrarias mais especiais oferecidas pelo poder público, o título de cidadão Alto Parnaíbano em sessão solene marcada para as 19h30m, na câmara de vereadores. A sugestão foi do blog Smith Rosa em postagem de (05-02-14). (Veja aqui)

Depois de acatada tal sugestão, Aldemar irá receber o titulo por Decreto Legislativo em concordância entres os vereadores daquela casa, pois a presidente já anunciou na data de ontem (17-03) a entrega do título antes mesmo da votação do referido decreto, que será votado no momento da entrega.

 A homenagem é concedida pelo legislativo municipal a personalidades que, apesar de não terem nascido em Alto Parnaíba tornaram-se filhos da terra, por meio da dedicação e profissionalismo exercidos nesta terra, assim contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do município.

Após 18 anos de serviços prestados como funcionário da mais antiga agência bancária deste município, Banco da Amazônia, o bancário Aldemar Dias Ribeiro que tão logo aqui chegou foi também professor no antigo CECAP.

Aldemar é filho de sertanejo, natural de Tasso Fragoso, homem simples, reto, pai exemplar e amigo de todos. Aqui chegou em abril de 1987, onde permaneceu até julho de 2005, quando foi transferido para a agência de Estreito-MA, e depois para Balsas-MA, onde cursou faculdade e posteriormente foi promovido a gerente, tomando posse em maio 2012 na agência de Alto Parnaíba, cidade que sempre lhe recebeu de braços abertos.


sábado, 15 de março de 2014

Trator desgovernado derruba muro do Fórum de Alto Parnaíba.



Trator desgovernado derruba muro do Fórum de Alto Parnaíba.



Diz o ditado popular que o trabalhador prudente, evita o acidente, mas já o ditado “Mais vale quem muito trabalha do que quem muito madruga” contradiz o que aconteceu na manhã deste sábado (15-03).

Exatamente onde não deveria acontecer, foi justamente onde tudo ocorreu! O Marceneiro Gonçalo Moreira Bastos em posse de seu trator acabou por derrubar o murro do Fórum Dr. Aluizio Ribeiro em Alto Parnaíba MA.

Segundo o vigilante Adailton que presta serviço no local, “é que o proprietário do trator ao dobrar a esquina do fórum perdeu a direção e veio a colidir com o muro do Fórum bem próximo a entrada, deixando boa parte do mesmo ao chão”.

Ainda segundo o vigilante, o condutor do trator ficou muito nervoso, mas mesmo assim procurou de imediato a policia para relatar o ocorrido, sendo que o trator ficou ali mesmo no pátio do fórum para posterior decisão do Magistrado. 

Gonçalo que é mestre em marcenaria, chegando ao ponto de ser perfeccionista em seus trabalhos. Pouco sabe sobre a maquina que coduzia no momento, sendo este a causa do acidente.

Diante do ocorrido o titular deste apenas lamenta a desgraça que veio acontecer com este cidadão que nasceu para o trabalho e que o Dr. Juiz possa ser bem flexível com o mesmo.


terça-feira, 11 de março de 2014

Cascalho na estrada dos Morrinhos vem com placa indicativa de abandono.



Cascalho na estrada dos Morrinhos vem com placa indicativa de abandono.




E inegável que a estrada que da acesso a localidade Morrinhos esteja em condições melhor de trafegabilidade, pois a mesma nos últimos dias recebeu reparos com cascalho em pontos críticos como o velho Caracóis.

Vale apenas salientar que tal estrada, em gestões passadas já havia sido recuperada, mas somente agora recebeu uma melhoria mais significativa. O fato é que mesmo com o mal uso de recursos provenientes de convênio, as obras anteriores que não foram satisfatórias contribuíram significativamente com os resultados da recente obra.

Entretanto a tal placa indicativa (147 anos de espera, um sonho realizado) na entrada dos caracóis, não demonstra a realidade da ocorrência. Pois de certa forma já existia a estrada embora sem o cascalho. Mesmo assim com aquela placa mal indicada, faz jus aos nossos parabéns pela melhora ali aplicada.

Outro ponto que merece destaque é a ladeira do brejo, na entrada dos Morrinhos, pois ali além do péssimo estado que se encontrava a ladeira, o brejo vinha catando as placas dos carros que por ali passavam.


Seu Tarson que há anos vive ali próximo ao brejo, exibe na fachada de sua casa várias placas de carros que costumeiramente colhia naquela passagem.  Em um rápido bate papo com a nossa equipe ele nos conta: Aqui tinha mais placas, mas com esta minha exposição alguns donos dos carros já vieram e levaram parte delas.