sábado, 13 de dezembro de 2014

O corpo da educadora Excelsa Maria Santos Nogueira será sepultado hoje, sábado (13), em Santa Filomena - PI.



O corpo da educadora Excelsa Maria Santos Nogueira será sepultado hoje, sábado (13), em Santa Filomena - PI.

 Do Blog Carlos Biah.


Morta na tarde desta sexta-feira (12) na cidade de Teresina – PI, por complicações cardíacas, o corpo da educadora Excelsa Maria Santos Nogueira será sepultado, após a missa de corpo presente que acontecerá no Santuário de Santa Filomena hoje a partir das 16 horas. 

Excelsa foi professora no extinto CECAP em Alto Parnaíba e nas redes estaduais de ensino  do Maranhão e do Piauí nas cidades de Alto Parnaíba e Santa Filomena. 

O comunicado do seu falecimento foi feito através de redes sociais por seu irmão que também é professor e atualmente advogado na cidade de Balsas - MA, Dr. Flávio Damasceno, que a acompanhava na cidade de Teresina, eis o que diz a nota:
É com profunda tristeza que informo a morte da minha irmã Excelsa Maria Santos Nogueira, 56 anos de luta, de dedicação, de amizade infinita. Uma professora por vocação, uma educadora por excelência, uma filha cuidadosa, uma irmã apaixonada, uma tia maravilhosa. Excelsa nos deixa saudades que nunca acabarão mais, nos deixa também, exemplo de uma guerreira que nada temia, incluindo a morte. Os céus terão hoje uma eterna moradora que com sua luz iluminará a todos familiares e amigos. Vai para o lado do Pai eterno onde a justiça prevalece, a dor não existe e os rancores são substituídos pelo mais sublime amor. Obrigado por ter existido!!! Felizes os que te conheceram e desfrutaram da tua amizade. 

Finalizo agradecendo aos amigos pelo apoio... Saudades eternas minha irmã amada...

A ex-aluna Érika Lustosa do Amaral fez a seguinte publicação em sua página no facebook: 
Sabe, quando alguém veio ao mundo para fazer a diferença na vida das pessoas , esse alguém deixa um vazio enorme quando deus resolve leva-lo para o lugar dos anjos. Minha querida tia excelsa, foi um anjo em minha vida. Os momentos da infância são marcantes, é onde absorvemos as memórias deixadas em nossos caminhos por aqueles com quem convivemos. A minha foi marcada pelo cuidado e amor que essa maravilhosa professora teve comigo. Jamais esquecerei a primeira aula, eu tinha 5 anos , mas lembro de tudo. Do ''b'' com ''a'', BA...rs! Jamais esquecerei do amor de mãe que ela tinha por mim , algo tão especial que se tornou inesquecível. Ela tinha amor pela profissão, e esse amor fazia dela uma pessoa única! Que a família tenha força para superar a perda dessa jóia linda e rara. Deus conforte a todos. Meu coração hoje está chorando de dor , eu a amava muito..... 

A professora Excelsa deixará uma grande lacuna em nossos corações. Nós que a conhecemos e tivemos o privilégio da sua companhia e convivência, ora como alunos ou ora com colegas de trabalho sabemos o tão grande era a sua generosidade.

Minha querida e amada Professora descanse em paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.