quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Cemitério Público Municipal já recebe reparos para o dia de finados.





Cemitério Público Municipal já recebe reparos para o dia de finados.



Familiares de pessoas que estão sepultadas no cemitério municipal de Alto Parnaíba já deram início aos serviços de recuperação e limpeza dos túmulos de seus entes queridos, para a visitação no dia de finados.

Ainda que poucos tenham o hábito de visitar seus entes falecidos, é natural que nesta data muitos apareçam por lá durante todo o dia, uns para rezar, outros para colocar velas e flores. E a maioria para a missa no finalzinho do dia quando o cemitério já se encontra todo iluminado por velas acesas aos túmulos.

O blog baseado nos últimos anos estima que cerca de 1.500 pessoas deverão passar pelo Cemitério neste próximo dia 02, isso se não chover durante o dia de finados, afinal de contas há 60% de possibilidade de chover na cidade no dia de finados, segundo indica estudo meteorológico Clima Tempo. 

A Prefeitura Municipal como sempre, deverá nesta semana realizar a infraestrutura para a celebração da missa campal que acontece todos os anos naquele cemitério. O horário da celebração para este ano ainda não foi divulgado, mais tudo indica que será por volta das 17h, como de costume. 

Segundo Manoel de Bena, funcionário público municipal que afirma prestar seus serviços de pedreiro ali a mais de 30 anos, conta que nesta época consegue lucrar um bom dinheiro com construção e reforma de túmulos. Manoel ainda nos conta que pouco assiste sepultamento, pois mesmo ali trabalhando não gosta de assistir. Por outro lado, Manoel gosta e sabe como ninguém localizar onde estão sepultados muitos naquele cemitério, mesmo que estes não tenham nenhuma sinalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.