segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Fogo coloca em risco propriedades em alto Parnaíba

Fogo coloca em risco propriedades em Alto Parnaíba

Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), é grande o número de queimadas no Maranhão, especialmente no sul do estado, onde a situação é mais grave. Entre as cidades que mais queimaram, no mês de agosto, Alto Parnaíba aparece com a marca negativa de 246 focos de incêndio, segundo o mesmo instituto.
 
Queimadas / Fotos: Agência BPI
Baseado nesses dados, e em relatos de leitores deste blog, é que levamos ao conhecimento das autoridades competentes da triste situação nos arredores da nossa cidade Alto Parnaíba.

Só na semana passada, o titular deste, foi informado de um grande fogo, no bairro São José, ladeando a Avenida Transquenga. Tão feio quanto o nome da avenida, era a situação do fogaréu, visto naquele local. Outro fato que chegou ao conhecimento do blog foi de um grande fogo às margens esquerda do Rio Parnaíba, nas terras do Senhor Salém Barbosa, passando pelas terras de Abraão, Tinda, Zé Pequeno até as margens da velha grota de areia que destruiu grande parte da vegetação.

Segundo Luciana Castro, que presenciou a terrível situação, o fogo teria iniciado no início da manhã desta última quarta-feira (10), permanecendo durante todo aquele dia. A mesma, ainda nos contou que há relatos de que o fogo poderia ter iniciado a partir do esterco de gado, colocado para repelir mosquitos por pescadores.

Diante de tal situação que vem causando grandes prejuízos aos proprietários e suas plantações, o blog faz o alerta para que a população fique atenta quanto ao perigo de focos de incêndio nessa época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.