quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Em Tasso Fragoso a governadora afirma que o Maranhão vai muito bem, obrigado!



Em Tasso Fragoso a governadora afirma que o Maranhão vai muito bem, obrigado!
 
Chegada da Governadora

Com atraso de duas horas, a governadora Roseana Sarney chegou em um dos três  helicópteros de sua comitiva, e desembarcou no início da tarde de hoje (03), na cidade de Tasso Fragoso, onde inaugurou um hospital de média complexidade, com 20 leitos de internação que faz parte do Programa Saúde é Vida. Na obra foram gastos R$ 4,5 milhões, segundo informou a própria governadora em sua fala. 

Na solenidade de inauguração que contou com a presença do prefeito do município Antônio Carlos Vieira, o de Alto Parnaíba Itamar Vieira e de Riachão Crisógono Vieira, a governadora fez referência ao Antônio Carlos como amigo de longas datas, no entanto, apenas saudou os demais como prefeito de tais cidades, sem citar os nomes pessoais.

Pronunciamento do Prefeito Antonio Carlos
Antônio Carlos que não tem o dom da oratória, talvez tenha feito um dos seus melhores pronunciamentos, enquanto a governadora Roseana Sarney, tentou aplicar o velho "migué" de que o Maranhão vai muito bem, e que o IDH (índice de desenvolvimento humano) de 0, 639 na colocação de penúltimo lugar, ganhando apenas de Alagoas que obteve resultado 0, 631, não retrata a realidade do Maranhão. 

Fica fácil para a governadora vir na cidade de Tasso Fragoso e aplicar o seu "migué"! Pois a maioria ou quase que a totalidade não conhece ou nunca ouviram falar das cidades Maranhenses de Fernando Falcão e Marajá do Sena que são detentoras dos piores IDHs do Brasil. Índice este, que é medido por três indicadores: vida longa e saudável (longevidade), acesso ao conhecimento (educação) e padrão de vida (renda).

Governadora Roseana Sarney
A governadora com um pronunciamento chulo reconhece o péssimo estado da MA 006 entre Balsas e Alto Parnaíba, e, em companhia do secretario de infraestrutura José Raimundo, disse que este já estava autorizado a recuperar o referido trecho. Vale lembrar, que este é o mesmo trecho que melaram em certos pontos só com piçarra e consumiu dos cofres estaduais mais de R$ 337 mil reais, ressaltamos que só faltam pouco mais de 100 dias para o final de seu mandato.

Hospital Municipal de Alto Parnaíba.
Enquanto a cidade de Tasso Fragoso ganha um hospital com 20 leitos e garantia de repasse mensal de 100 mil reais para pagamento de despesas com profissionais de saúde, em Alto Parnaíba o existente está sucateado e “desconveniado”. Diante de tal situação em que este município se encontra, com saúde precária e a única escola estadual em ruínas, não foi visto nenhuma reivindicação demonstrada pelo seu representante na solenidade, o impressionante é que o chefe do executivo e seu grupo apoiam a continuidade da oligarquia.

Para finalizar, a governadora atacou a oposição dizendo que “esta nada faz e espalha que o Maranhão é um estado de miseráveis, pois assim, tentam atacar o governo, mas tudo isso, é dor de cotovelo, e não mencionando nomes deixou claro que aquele povo deveria votar em seus candidatos”.

Um comentário:

  1. É uma MERDA, essa Sussurana não veio de carro? Iria atrazar ainda mais, pois os buracos talvez nem deixaria a chegar.

    ResponderExcluir




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.