domingo, 7 de setembro de 2014

Desfile de 7 de setembro aborda período marcado por vários conflitos

Desfile de 7 de setembro aborda período marcado por vários conflitos
 
Cerca de três mil pessoas entre crianças, jovens e adultas acompanharam o desfile de sete de Setembro, Dia da Independência, em Alto Parnaíba MA. O desfile que já é tradicional, e sempre recebe apoio total da administração Pública o que não foi diferente este ano.

O desfile que abordou o tema: Evolução Política, Social e Cultural. Foi dividido em varias partes, logo no início houve a participação de estudantes da Escola Municipal Leda Tajra, que fez uma homenagem ao índio, os primeiros donos do Brasil. Em seguida abordou a República Velha (1889-1930), período que ocorreu a Proclamação da Republica em 15 de novembro de 1889, período marcado por vários conflitos e revoltas, como a Guerras dos Canudos, Revolta da Chibata e outras. Dando continuidade foi abordado o Estado Novo que vigorou de (1930-1945) período em que foi marcado pela Ditadura, Censuras e Revoluções e assim por diante.


Além dos temas acima, o desfile deste ano abordou também temas que faziam referência às políticas públicas desenvolvida em nosso município, sendo todas elas do governo federal.


No entanto, podemos dizer que o desfile deste ano teve aprovação deste blog e destacamos os pontos que nos chamou atenção: Nota dez para os alunos da Escola Marly Sarney em sua apresentação que abordaram o não uso da droga, com o tema: “Não permita que a droga chegue a sua casa.” Outro que mereceu a mesma nota foi o professor contratado do município Rafael Pires que com sua bela dicção cantou o hino do município e do Brasil.


Para finalizar o prefeito fez uso da palavra para agradecer os conterrâneos ali presentes, coordenadores do evento assim como os diretores dos colégios. Por fim, agradeceu a Policia Militar pela segurança em nosso município, e fez um desafio que caso complete 02 anos sem nenhum homicídio na cidade será sorteado uma moto em praça pública, pois segundo informações da policia não é registrado naquela delegacia nenhum homicídio a mais de um ano.
 
No desfile também, foram abordados temas, que embora passados mais de 60 anos, ainda nos dias atuais nos causa tristeza, especialmente ao blog de Smith Rosa. E com as lentes da digital foram capturada tais imagens. Veja e raciocine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.