sábado, 6 de setembro de 2014

Cavalgada da Missa do Vaqueiro é a maior da história de Alto Parnaíba


Cavalgada da Missa do Vaqueiro é a maior da história de Alto Parnaíba

Às 06 horas deu inicio a tradicional “Missa do Vaqueiro” e logo em seguida a cavalgada pelas ruas da cidade de Alto Parnaíba, onde foi realizada nesta manhã de sábado (06), como parte da programação dos Festejos de Nossa Senhora das Vitorias.
A missa foi celebrada pelo padre José Alberto Sousa Lima que pregou o sofrimento do vaqueiro em tempos passados, assim como a ganância dos patrões que não aceita o crescimento dos seus empregados. Para finalizar o padre cantou uma música de vaquejada em homenagens aos vaqueiros, onde foi saudado pelo som de um berrante executado por um vaqueiro, no pátio da Igreja do bairro Santo Antônio.


A “Missa do Vaqueiro”, esse ano, contou mais uma vez com aquela disfarçada disputa política, onde os grupos buscavam mostrar suas forças com distribuições de camisetas de suas comitivas, o que é lamentável, pois ali se trata de fé e não de politicagens.

O diferencial em relação ao ano passado é que o prefeito Itamar Vieira, não fez uso de sua perneira com o velho gibão de couro. Este ano, o mesmo usou outra estratégia para chamar a atenção assistindo a missa em pé com traje normal, enquanto o deputado estadual Stenio Rezende espalhava sorriso montado em um cavalo, onde junto a ele estava o seu sobrinho Juscelino Filho que busca uma cadeira na câmara federal com uma das campanhas mais caras do estado.

Com a bênção dos Padres Ugo Montagner e José Alberto teve inicio a maior cavalgada da história alto-parnaibana, onde um grande público aguardava nas calçadas para saudar vaqueiros e amantes da cultura.

Segundo os organizadores do evento a festa foi um grande sucesso, “Queremos agradecer a Deus por mais uma missa e cavalgada realizada com sucesso e desde já fazendo o convite a todos, para o próximo ano” disse um dos organizadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.