sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Animais tomam espaço de banhista no Rio Parnaíba


Animais tomam espaço de banhista no Rio Parnaíba 

A beira rio em Alto Parnaíba, local, onde no mês de julho recebe vários conterrâneos e visitantes devido às maravilhas das águas do Velho Monge (denominação carinhosa dada ao Rio Parnaíba), se encontra quase que constantemente impróprio para banho neste período de festejo.
Animais, Carros e Motos no espaço de banhistas
Segundo uma vendedora que há anos comercializa naquele local, neste período em que se aproxima a grande cavalgada após a missa do vaqueiro que acontece todos os anos dia 06 de setembro, muitos donos de animais (burros e cavalos) aproveitam da inexistente fiscalização por parte do Governo local, para dar banho nos animais que terminam defecando e urinando nas águas, onde as fezes se dissolvem e por ali ficam acumuladas. A proprietária indignada nos informa ainda, que diante de tal absurdo e consequentemente das reclamações dos clientes banhista, procurou a administração, e esta, lhe tratou com ironia dizendo: “As suas lágrimas não irão me comover”.
Cenas de todos os dias
Faz-se necessário por parte desta administração a proibição imediata de tal prática que vem afastando os que curtem estas belas águas.
Verão Vivo 2013
O blog de Smith Rosa que sempre vem postando fotos e cobrando melhor acessibilidade aos banhistas, ao ser informado dirigiu-se ao local e pode constatar conforme as fotos aqui publicadas.
Fezes e animais
 Após tamanho descaso, este blog leva ao conhecimento do público e aproveita para cobrar que medidas urgentes sejam tomadas por este  governo. Esperamos ainda, que o gestor não entenda como perseguição política e permaneça de braços cruzados impedindo que os nossos conterrâneos e visitantes aproveitem desta nossa gratuita riqueza natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.