quinta-feira, 17 de abril de 2014

Presos fogem da delegacia em Alto Parnaíba no interior do Maranhão


Presos fogem da delegacia em Alto Parnaíba no interior do Maranhão
Delegacia / Foto: Reprodução
 Dois presos conseguiram fugir por volta das 17h20m desta quinta-feira (17) da Cadeia Pública de Alto Parnaíba - MA, localizada a 1100 km da capital São Luis.

Segundo nos revelou o carcereiro o Sr. Tarson que estava no plantão, um preso solicitou que queria ir ao banheiro que fica em outra dependência da delegacia, pois a cela de detenção provisória não dispõe de tal sanitário, neste momento, o seu companheiro de cela empurrando a grade aproveitou para sair junto, passando para a área de banho de sol e em seguida pulando o muro que não possui cerca de arame farpado, nem muito menos cerca elétrica, para dificultar fugas. Os presos até o momento não foram recapturados.

Ainda segundo o carcereiro, os foragidos que não tiveram suas identidades reveladas, por serem menor de idade, encontravam-se presos no local a cerca de uma semana, em uma cela separada dos demais presos de justiça.

Tudo leva a crer que os menores estavam prestes a serem liberados, ou transferidos, uma vez que o Estatuto da Criança e do Adolescente determina que menores infratores sejam encaminhados para a fundação casa.

O Governo do Maranhão precisa urgentemente melhorar a estrutura tecnológica, nomear um delegado de carreira e construir uma delegacia com estrutura adequada, mais policiais, ou seja, o Estado deve assumir suas responsabilidades.
Por Smith Rosa e Raildson Rocha

2 comentários:

  1. O governo não está preocupado nem mesmo com a capital, "palco dos horrores", imagine com o longincuo interior. É lamentável! Se este prédio funciona uma Delegacia, francamente, é de fazer tristeza.

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha até vergonha de mostrar um prédio desse, dizendo q o tal é uma delegacia, q tá mais pra uma casa mal assombrada.

    ResponderExcluir




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.