terça-feira, 11 de março de 2014

Cascalho na estrada dos Morrinhos vem com placa indicativa de abandono.



Cascalho na estrada dos Morrinhos vem com placa indicativa de abandono.




E inegável que a estrada que da acesso a localidade Morrinhos esteja em condições melhor de trafegabilidade, pois a mesma nos últimos dias recebeu reparos com cascalho em pontos críticos como o velho Caracóis.

Vale apenas salientar que tal estrada, em gestões passadas já havia sido recuperada, mas somente agora recebeu uma melhoria mais significativa. O fato é que mesmo com o mal uso de recursos provenientes de convênio, as obras anteriores que não foram satisfatórias contribuíram significativamente com os resultados da recente obra.

Entretanto a tal placa indicativa (147 anos de espera, um sonho realizado) na entrada dos caracóis, não demonstra a realidade da ocorrência. Pois de certa forma já existia a estrada embora sem o cascalho. Mesmo assim com aquela placa mal indicada, faz jus aos nossos parabéns pela melhora ali aplicada.

Outro ponto que merece destaque é a ladeira do brejo, na entrada dos Morrinhos, pois ali além do péssimo estado que se encontrava a ladeira, o brejo vinha catando as placas dos carros que por ali passavam.


Seu Tarson que há anos vive ali próximo ao brejo, exibe na fachada de sua casa várias placas de carros que costumeiramente colhia naquela passagem.  Em um rápido bate papo com a nossa equipe ele nos conta: Aqui tinha mais placas, mas com esta minha exposição alguns donos dos carros já vieram e levaram parte delas.

2 comentários:

  1. Boa matéria meu caro Smith Rosa, sua ressalva foi provincial ao lembrar que outras pessoas, políticas e não-políticas, já investiram na recuperação desta estrada, como por exemplo: Corbiniano Gomes da Silva, o baiano que adquiriu a Fazenda Sucupira e entre inúmeras façanhas construiu a estrada - denominada estrada do sal -, usando picareas e outros instrumentos rústicos há mais de um século e que até hoje é utilizada entre Alto Parnaíba e Lizarda, no Tocantins. Como bem lembra o saudoso Dr. Décio Rocha, que publicou inúmeras matérias em seu blog reivindicando melhorias para esta rodovia. (Décio Rocha em CAUSOS DE NOSSA GENTE CONTADOS POR EMERSON AMARAL - http://deciorocha.blogspot.com.br/2012/09/causos-de-nossa-gente-contados-por.html )

    ResponderExcluir
  2. Se fizeram um serviço bom e souberam tirar a água no período de chuvas ai se conserva bem, tomara que cheguem ate a estiva e na divida MA-TO..ai ficaria ótimo mesmo, mas já e louvável a parte que já fizeram,parabens
    Muriel Avelino

    ResponderExcluir




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.