sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Supervisor epidemiológico já arregaçou as mangas em combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Supervisor epidemiológico já arregaçou as mangas em combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Mesmo com poucas suspeitas de casos de dengue em nosso município, até mesmo pelo fato de não existir laboratório para a sua confirmação ou não, o supervisor epidemiológico de campo Fabiano Fonseca Almada, juntamente com sua equipe já arregaçaram as mangas em combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Ocorre que todos os anos neste período chuvoso os casos de dengue tornam-se mais frequentes em nossa cidade devido ao acúmulo de águas em pneus, latas, garrafas plásticas, vasos de plantas e caixas d’água. Constata-se que as caixas d'água é o possível maior criadouro do mosquito no bairro Santo Antônio, uma vez que quase todas as residências têm reservatório de água, onde o índice de infestação sempre é o maior.

Pensando em combater esta proliferação, Fabiano encaminhou ofício a Secretaria de Saúde relatando o caso e buscando soluções a tempo para o combate ao mosquito.

Segundo Fabiano, a Secretaria juntamente com outros departamentos públicos e privados vão abraçar a causa já neste inicio de mês de fevereiro, onde irá balançar a cidade com uma mega operação no combate ao mosquito da dengue.

Desta forma o blog junta-se a esta jornada para prevenir a dengue, que com o alto índice existente no momento poderá vir a acamar muitos. Desta maneira faz-se necessário a participação de todos por um ambiente mais saudável. 

3 comentários:

  1. É UMA BOA INICIATIVA , MAS ALEM DOS AGENTES DE EDEMIAS , TODA A POPULAÇÃO DEVE SE CONSCIENTIZAR EM MANTER SEUS QUINTAIS LIMPOS E LIVRE DA DENGUE ! (DENGUE MATA) .

    ResponderExcluir




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.