sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

A distância causa o esquecimento?



A distância causa o esquecimento?


É de causar repúdio ler certo tipo de notícias veiculadas por certos blogueiros da capital, onde tenta a todo o momento plantar a lúdica imagem de um governo estadual de desenvolvimento e de realizações, para assim promover o atual secretário de infraestrutura, que nada mais é ou seria o pré- candidato do Grupo Sarney. 

Revelam as pesquisas de intenção de votos, que o presidente da EMBRATUR, Flávio Dino assume a dianteira na corrida rumo ao Palácio dos Leões, bem como, raríssimas vezes o secretário de infraestrutura, Luis Fernando ultrapassa os 20% das intenções de votos. 

Diante das estatísticas o Grupo Sarney utiliza como rota de fuga altas apostas em blogueiros que se valem de práticas não tão lícitas, mesmo havendo convicção que com tal atitude não irão convencer os seus leitores, e o mais agravante: Ocasiona a derrocada da credibilidade que possuía outrora com a sua imparcialidade.

Recentemente, visualizando alguns blogs da capital deparei-me com tamanha audácia. Se não fossemos conhecedores das mazelas que confirmam o Estado do Maranhão como o mais pobre e miserável da federação, daria muito bem para acreditar em tais postagens manipuladas. 

A velha política do atraso dos Sarneys aproxima-se do final, pois a maior parte do público eleitor já é composta por uma outra geração. Os números apontam que os maranhenses querem mudanças, seja A, B, ou C. O que a população já não mais suporta é a continuidade da oligarquia do atraso e da decadência dos Sarneys, que vem há anos atolando o Maranhão cada vez mais.

Alto Parnaíba que localiza-se no extremo sul do estado, ou seja a mais distante da capital, vem pagando o preço da distância que parece causar o esquecimento, onde alunos da única escola da rede estadual vêm assistindo aulas debaixo de guarda-chuva, mulheres morrendo em trabalho de parto por falta de um hospital, assim como o total isolamento por falta da recuperação da MA-006, que está mais para tábua de pirulitos. A segurança é deficiente, pois à sua frente, nem mesmo delegado existe.

Diante dos problemas que Alto Parnaíba padece, torna-se impossível confirmar as notícias que afirmam o estado como um canteiro de desenvolvimento e realizações. Mas a população maranhense poderá confirmar sim, através da tecla verde as mudanças tão necessárias ao desenvolvimento do nosso estado.













Um comentário:

  1. Parabéns pela matéria, O nosso Estado quando ocupa espaço na mídia é para noticiar miséria e atraso.

    ResponderExcluir




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.