quinta-feira, 30 de maio de 2013

O Lavador de Carro Adalberto, dá exemplo ecológico.



O Lavador de Carro Adalberto, dá exemplo ecológico.

Foto do Blog Smith Rosa



A preservação ambiental é uma preocupação real do lavador de carros Adalberto Tavares Folha. Desde que começou a lavar carros tomou conhecimento que no momento que lavava um carro conseqüentemente estava também poluindo o meio ambiente.

Diante de tais informações Adalberto passou a procurar um meio para contribuir com o meio ambiente. Foi quando o mesmo ao usar os produtos de limpeza resolveu juntar todas as embalagens para depois dá um destino certo.
Adalberto / Foto do Blog Smith Rosa/Celular


Adalberto é um dos mais conhecidos no ramo de lavagem de carro em Alto Parnaíba, tanto que na última eleição resolveu colocar seu nome na disputa por um cargo de vereador, não levando êxito desta vez.

A preservação ambiental é um dever de todos, e eu vou fazendo a minha parte! Já tenho juntado quase uma tonelada só de vasilhames de produtos usados aqui no lava jato, onde dentro de poucos dias encaminho para Balsas para reciclar. Afirma Adalberto.

 Vale ressaltar que a preservação ambiental é a prática de preservar o meio ambiente. Essa preservação depende de cada um de nós. Por tanto se você começar a agir agora mesmo como faz o Adalberto, estará fazendo sua parte para preservar o meio ambiente.

Carro desgovernado atropela moto e sobe morro acima.



Carro desgovernado atropela moto e sobe morro acima.

Foto do Blog Smith Rosa



Um Ford/kA de cor preta placa NWY 0977/TO, de propriedade do irmão do secretário de transporte deste município, o ex- vereador Manoel de Helena, desgovernado saiu da pista e atropelou uma moto Honda Nxr 150 Bros de cor vermelha placa NMY 1216 na Rua João Pessoa, saída para o bairro Santo Antônio.

O acidente ocorreu no início da noite desta Quarta-Feira, populares disseram que o condutor ao tentar ultrapassar uma moto perdeu o controle do veiculo e pegou de cheio outra moto que estava estacionada levando para dentro de uma vala ali existente. Onde o carro só foi parar em um morro do outro lado da vala. 
Foto do Blog Smith Rosa

Acreditamos que o condutor do automóvel tenha pegado o carro sem autorização, pois se trata de um menor sobrinho do ex- vereador que estava acompanhado de outra menor que não sofreram nenhum ferimento.


A policia foi chamada e esteve no local, onde as partes deveram se acertarem lá pela  delegacia de polícia.

O blog mais uma vez alerta para os perigos no trânsito de Alto Parnaíba, pois mesmo com a sinalização implantada não está sendo respeitado, o que vem causando um verdadeiro Deus nos acuda.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Corpo de jurado condena réu a doze anos de reclusão.



Corpo de jurado condena réu a doze anos de reclusão.
 José do Carmo (Nini)




Mais uma vez o Plenário da Câmara Municipal de Alto Parnaíba lotou, nesta segunda-feira (27), para o julgamento de José do Carmo Santos de Carvalho, vulgo (Nini), o mesmo era acusado de homicídio contra a vítima identificada como Josenilton Ramos Siqueira. O crime aconteceu em 23 de Setembro de 2006 no clube Arriba Saia que ficava localizado no Bairro São José.
Josénilton era sanfoneiro e morador na localidade Pandeiro Município de Santa Filomena e tinha como Avós maternos seu Davi e Dona Joana já falecidos proprietários do Novo Hotel em Alto Parnaíba MA.

Na primeira parte do julgamento foram examinadas as circunstâncias judiciais em que o crime aconteceu. A promotora Dra. Aline Silva Albuquerque defendeu a tese de homicídio qualificado, entretanto a defesa na pessoa do Dr. Carlos Fabio Pacheco Santos defendeu a tese de legítima defesa.
O corpo de jurado era composto por (06) seis homens e (01) uma mulher, sendo dois professores, dois comerciantes e três trabalhadores autônomos.

No veredicto final do Juiz de Direito José Francisco de Souza Fernandes, presidente das sessões do Tribunal do Júri, colocou 13 anos de reclusão, mas por o réu ter confessado o crime o juiz reduziu um ano da pena. Onde deverá cumprir sua pena em regime inicialmente fechado, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Nini já tinha cumprido 4 anos e seis meses de prisão na cadeia publica de Balsas, onde no momento respondia o crime em liberdade. Mesmo condenado a 12 anos de reclusão, Nini recebeu o direito de recorrer da sentença em liberdade.