terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Prefeito e Blog Mistura Total são carro chefe do blog.


 Prefeito e Blog Mistura Total são carro  chefe do blog.

                

Parte superior do formulário
Hoje fazem exatamente 23 dias de criação deste blog. Chegamos a 1.000 visualizações, o que me deixa muito contente com todos os acessos. Onde uns vem por recomendações, outros pela curiosidade, outros já vem pela credibilidade que tem no blog do qual venho agradecer a todos que fizeram chegar a estes 1.000 acessos.
Segundo dados estatísticos do blog vejo que os internautas que por aqui estiveram, a maioria ou cerca de 87% são brasileiros e com certeza alto parnaibanos que acessaram matérias com referencia a palavra “Prefeito” ou mesmo algo em relação ao governo municipal, conforme o gráfico. Ao meu ver duas coisas podem ser:
1º Esperança ou credibilidade de um governo novo onde o respeito e o zelo pela coisa pública possam vigorar a partir de agora;
2º Já esta questão poderá ser simplesmente a curiosidade ou mesmo a fiscalização do bem público que apenas é para ser administrado por um gestor sem o mesmo torná-lo seu e de seus familiares ou amigos mais próximos.
Contudo quero apenas que os nossos leitores tomem conhecimento de todos os acontecimentos de nossa Alto Parnaíba, e que cada leitor possa fazer a sua análise dos fatos aqui expostos. E que cada um possa acompanhar tudo sobre o nosso meio assim como também o trabalho do nosso prefeito independente de ter votado ou não, neste ou naquele candidato.
Outro assunto que faço questão de registrar e ao mesmo tempo de agradecer é ao blog Folha Mistura Total, pois foi através do mesmo que chegamos a este determinado número, pois o mesmo vem desde a criação deste levando o nome do blog de Smith Rosa, que também segundo estatística é a maior origem do tráfego do referido blog, seguido de compartilhamentos no facebook. Muito obrigado a todos.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Prefeito Itamar Vieira vai a Brasília para encontro de Prefeitos com Dilma

Prefeito Itamar Vieira vai a Brasília para encontro de Prefeitos com Dilma
 


Prefeito Itamar Vieira

Segundo informações publicada no face book na pagina da prefeitura Municipal de Alto Parnaiba MA, o prefeito Itamar Vieira (PSB) se fará presente em Brasilia no encontro de prefeitos de todo o país com a Presidenta Dilma, O encontro terá inicio amanhã dia 28 indo até dia 30. O governo federal buscará fortalecer a parceira com as prefeituras para cumprir metas na área de educação, como a de construir seis mil creches e pré-escolas até 2014. Esta já é a segunda vez que os prefeitos empossados se reuniram, no início do mês foi idealizada para apresentar os programas federais executados em parceria com as prefeituras.
A cerimônia de abertura acontecerá às 19h, do dia 28, e terá a presença da presidenta Dilma Rousseff. Secretários e assessores também estarão presentes no evento. A estimativa é reunir mais de 20 mil representantes dos 5.564 municípios brasileiros
 O evento, que terá como tema "Municípios Fortes, Brasil Sustentável", irá reunir Ministérios e órgãos do Governo Federal que abordarão quatro eixos: desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, desenvolvimento ambiental e urbano, e participação social e cidadania. Segundo o ministro do turismo os prefeitos e assessores que forem até o estande do Ministério do Turismo durante o Encontro  terão um tratamento diferenciado. Receberão todas as informações impressas sobre os seus municípios, quais obras estão em andamento, quais ainda não foram iniciadas apesar de estarem com recursos liberados e quais estão suspensas. Um sistema desenvolvido no MTur permite que as informações sejam conseguidas on-line

Ainda segundo informações da agencia Brasil é que a instalação de novas quadras esportivas e a destinação de royalties do petróleo para a educação foram incluídos na pauta, de acordo com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti. A meta de construir seis mil unidades de educação infantil até 2014 foi assumida pela presidenta Dilma Rousseff durante a campanha eleitoral. A ação, no entanto, depende de parceira com as prefeituras, responsáveis pela educação infantil.
 A educação vai ter enfoque claro na questão das creches, das quadras de esportes, do acesso ao ensino técnico e da educação no campo. “Está sendo escolhido aquilo que é realizado em conjunto com as prefeituras. A ordem foi muito clara: ser objetivo, direto e concreto”, disse  a ministra Salvatti.

 O evento é promovido pela Presidência da República para subsidiar os governantes com informações sobre os programas e ações federais que poderão auxiliar o início ou a continuidade de seus mandatos.

Fonte: Agencia Brasil

Bando rouba agência bancaria de João Lisboa MA.


   

Bando rouba agência bancária de João Lisboa, após manter familiares de caixa como reféns

Imagem internet
Bando levou mais de R$ 600 mil da agência do Banco do Brasil 

A agência do Banco do Brasil do município de João Lisboa, a 637 km de São Luís, foi assaltada no início da tarde da última sexta-feira (25). Um bando formado por pelo menos seis pessoas, usou a modalidade criminosa conhecida por “sapatinho” para praticar o assalto.

Segundo a Polícia Civil, os bandidos tomaram como reféns familiares de um dos caixas, ainda pela manhã, e no início da tarde, um dos bandidos foi até a agência bancária e, sem nenhum alarde, levou todo o dinheiro dos caixas.

Como era dia de pagamento de aposentados do INSS, havia muito dinheiro nos caixas. A estimativa da polícia é de que os assaltantes tenham levado cerca de R$ 600 mil. O bando usou três carros na ação criminosa.

A Polícia Civil, realizou investigações durante todo a tarde e início da noite da sexta-feira, mas não conseguiu chegar aos bandidos.

Esse foi o segundo assalto à agência do Banco do Brasil de João Lisboa em quatro meses. Em outubro, bandidos assaltaram a agência, usando a mesma forma do crime.

Fonte: Folha Maranhão

BARBÁRIE EM PASTOS BONS-MA




 
 Dois detentos são retirados da cadeia e mortos por seis homens; um dos detentos teve o corpo carbonizado 


Seis homens invadiram a delegacia de Pastos Bons, renderam um policial e o carcereiro, que estavam de plantão, e retiram dois detentos, acusados de estuprar e matar uma senhora em Santa Tereza, a 80 quilômetros da cidade. A retirada dos detentos aconteceu à meia-noite de sexta-feira (25).


Os dois detentos foram encontrados mortos a oito quilômetros de Pastos Bons, na estrada de aceso ao povoado Macaúba, nas proximidades do projeto do Milton.

Um dos detentos foi morto e carbonizado. O outro ainda conseguiu fugir, mas os criminosos conseguiram pegá-lo e o mataram a cem metros da estrada carroçal, onde encontraram o primeiro corpo.
A polícia não tem pistas dos assassinos. Possivelmente, os crimes foram cometidos por vingança.
Fotos e informações do Locutor Jose Henrrik Silva, de Pastos Bons /Blog do Gilberto Lima, via blog Bosco Ascenso