segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Águas do “Velho Monge” lava mais uma vez o paredão.



Águas do “Velho Monge” lava mais uma vez o paredão.


A cheia do Rio Parnaíba volta a preocupar. No último dia 19, o blog Folha Mistura Total, destacou a situação do Rio Parnaíba com as chuvas para nesta região, na postagem o blogueiro relatava que aquela já era a terceira cheia deste ano, onde as canoas e pontãozinhos já se encontravam paralisados e alertava para uma provável cheia neste final de semana, o que de fato foi confirmado na data de ontem.  

Mais uma vez as águas vêm subindo, ao tempo que os riscos aumentam devido a entulhos e árvores que descem água abaixo. Na data de ontem chegamos a ver e registrar uma grande árvore seca que descia nas águas do velho monge, enquanto o pescador João Piranha fazia a travessia de três passageiros.

Por outro lado as pessoas aproveitam para desfrutar desta beleza da natureza que só o velho Monge pode nos proporcionar. As águas vermelhas que em muitos momentos para alguns traz um mix de tristeza com prejuízo, para outros poderá trazer alegria ao ponto de imaginar o imaginável.

Outro ponto que chamou a atenção nesta tarde de domingo foi o fato de embora estarmos em pleno inverno com previsão de chuva para o dia todo, não chovia  na cidade, assim facilitando uma visita às margens do nosso maior patrimônio.

Desta forma registramos ali jovens, crianças e adultos que de uma forma ou de outra foram até a beira rio naquela tarde de domingo, onde as águas vermelhas do Rio Parnaíba lavava aquele paredão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.