quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Suspeita de agrotóxico nas águas do Rio Parnaíba, deixa população assustada.

Suspeita de agrotóxico nas águas do Rio Parnaíba, deixa população assustada.
Imagem: Ilustrativa / Reprodução

Com certeza muitas pessoas de Alto Parnaíba MA, ficarão sem comer peixe por algum tempo! Pois a quantidade de peixes mortos quem esteve descendo nas águas do Velho Monge causa espanto e suspeitas a todos que conhece este rio.


Alguns suspeitam que possa ser algum agrotóxico que escorra das plantações, outros insistem em afirmar que não trata de nada disso, e que todos os anos tem essa mortandade de peixe nesta época devido às lamas das cheias do rio Uruçuí Vermelho, afluente do Parnaíba.


Um velho morador da beira rio conta que no último dia 25/11, no período da tarde por volta das 16h00 pode contar 16 surubins que desciam mortos água abaixo, outros que não tem medo em afirmar e faz questão em exagerar garante que mais de centenas de peixes desceu mortos no mesmo dia.


A senhora Maria José que foi criada as margens deste rio e enfática em afirmar que sempre nas cheias desce peixe morto; como foi o caso das cheias dos anos 80, mas que nesta quantidade é a primeira vez! E diz mais: E hora de ser feito uma avaliação do por quer de tantas mortes de peixe. Eu não sei! Mas aí tem uma coisa errada. Afirma Maria José.


De certo é que durante três dias foi visto peixes mortos descendo pelas águas do Parnaíba, como por exemplo: Surubim, Piau, Pacu, Curimatá, Mandubé, Jaraqui, e até o caso de (02) piratingas, peixe quase que extinção aqui no Rio Parnaíba.


Com a palavra a Secretaria Municipal do meio ambiente e IBAMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.