domingo, 3 de novembro de 2013

Missa de finados.



Cemitério recebeu visitas durante todo o dia! 




Ontem dia 02 de novembro, dia de Finados, muitos familiares foram prestar as homenagens aos seus entes queridos que estão sepultados no Cemitério Municipal de Alto Parnaíba e aproveitaram também para prestigiar a missa celebrada pelo padre Ugo.

A celebração foi bastante participativa e reuniu um grande número de católicos, assim como familiares da Senhora Elana Lira que faleceu no ultimo sábado em Imperatriz.

Como a celebração da missa de finados já estava programada para este horário, o padre Ugo fez a preleção de corpo presente conjuntamente ali mesmo na capela do cemitério. Após a Missa os parentes fizeram seu sepultamento, e os presentes passaram a fazer visitas aos túmulos dos familiares e amigos, colocando flores e acendendo velas, como manda a tradição cristã e principalmente a tradição católica.

Embora este ano não tenha superado as expectativas no número de visitantes ao cemitério, ainda assim durante todo o dia o cemitério foi visitado, mas o fluxo maior foi no final do dia quando já chegava a noite. Uma claridade só tomou conta do cemitério por conta de uma grande quantidade de velas ali acesas, momento em que as pessoas faziam suas últimas preces e voltavam para suas casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.