quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Júri do acusado de matar o amigo com facão está em andamento.



Júri do acusado de matar o amigo com facão está em andamento.




O Tribunal do Júri da comarca de Alto Parnaíba-MA, já está reunido desde as 10h15m desta manhã de quarta-feira, 06 de novembro, no plenário Vereador Homerino Duarte Segadilha, na Câmara Municipal, com o objetivo de julgar Raimundo Pereira de Oliveira, acusado de matar Olberes Reis Folha. Crime este, ocorrido em 02 de Agosto de 2012, por volta das 09h30m na localidade Brejão, neste município, onde ambos moravam. O acusado permaneceu preso na delegacia pública desta comarca, desde o ocorrido, onde no momento permanece  frente ao corpo de jurado, que é formado por 02 funcionários públicos municipais, 02 comerciantes e 03 trabalhadores autônomos, sendo apenas uma mulher entre os sete sorteados.
  
Segundo o depoimento de uma das testemunhas não houve nenhum  motivo para o acusado desferir um facão na altura do pescoço da vítima que morreu antes mesmo do socorro. Já em seu depoimento em juízo, o acusado alega que achava que a vítima iria puxar um facão para lhe atacar. Se bem que o ministério público estadual denunciou o acusado como homicídio duplamente qualificado.

O Tribunal do Júri é presidido pelo juiz de direito José Francisco de Souza Fernandes (foto), que realiza mais um júri popular em Alto Parnaíba. Na acusação funciona o promotor de Justiça Dr. Moisés Caldeira Brant, titular da comarca de Balsas, respondendo por Alto Parnaíba, e na defesa o advogado Dr. Carlos Fábio Pacheco Santos.

Embora este corpo de jurado venha julgar um dos crimes mais cruéis que já tenha acontecido em nosso município, a sociedade de um modo geral pouco tem conhecimento deste homicídio, pois o mesmo ocorreu na zona rural, local onde os mesmos se encontraram para beber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.