sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Um Adeus a Manoel Teixeira, Homem de bem.



Um Adeus a Manoel Teixeira, Homem de bem. 
Seu Manoel e Dona Nana/ Foto da Família.
 Sara, fez um breve relato do PAI exemplar.




Já bastante debilitado e acamado a mais de mês, Manoel Coelho Teixeira, faleceu na noite desta quinta-feira, dia 10 de outubro de 2013.

Manoel Teixeira, Agricultor e natural de Pastos Bons-MA, aqui chegou em meados de 1930 para 1940, onde ainda além de outras atividades exerceu também a de garimpeiro em Gilbués-PI.

Seu Manoel faleceu aos 92 anos de idade e deixa o legado como bom cidadão, foi bom amigo, bom esposo e bom pai, constituiu uma grande família nesta cidade de Alto Parnaíba-MA, com Gercina Araújo Teixeira (Nana) com quem conviveu por mais de 55 anos e deixou 9 filhos.

Segundo o seu genro Nelson Baldez, que é Policial Civil aposentado, Manoel Teixeira em época do passado assumiu o cargo de delegado de polícia desta cidade, cargo este que o mesmo não gostava de comentar, mesmo assim certa vez  lhe falou que a sua permanência no mesmo foi muito rápida, pois não concordava com certas injustiças que lhe era impostas na época.

Seu Manoel foi velado em sua própria residência, na Rua Prefeito José Soares, antiga Rua João Pessoa. Por volta das 16 horas, um cortejo levou-o a Igreja Matriz, onde foi feita uma celebração eucarística. Ao final desta celebração sua filha caçula, Sara, fez um breve relato do PAI exemplar que ela e os irmãos logo mais sepultaria. Ainda em sua fala agradeceu a solidariedade de todos e falou do tamanho vazio que o mesmo vai deixando.

Logo após, o corpo de Manoel Teixeira foi levado ao Cemitério municipal onde foi sepultado por volta das 17h30m. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.