sábado, 19 de outubro de 2013

Missa de Sétimo dia do Sr. Manoel Coelho Teixeira



Missa de Sétimo dia do Sr. Manoel Coelho Teixeira.
Foto do Blog Smith Rosa





Uma missa de sétimo dia em homenagem ao Sr. Manoel Coelho Teixeira foi celebrada na manhã desta quinta feira, 17 de outubro de 2013. Familiares e amigos foram à Igreja Matriz para prestar homenagens a este exemplo de homem, que faleceu na noite do último dia 10.

Hoje para falar deste cidadão de caráter abalizado, recorro ao poeta e dramaturgo Inglês, William Shakespeare
que fez a seguinte afirmação: “Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez”. E este homem que dedicou sua vida à família e ao trabalho com amor e respeito, foi escolhido por Deus para fazer este experimento aos 92 anos de idade justamente para que ao longo de 56 anos pudesse ao lado de sua companheira Gercina Araújo Teixeira (Nana), passar todo o seu conhecimento e respeito aos filhos que hoje choram a sua falta.

Conheci seu Manoel Teixeira quando ainda era criança e a vida nesta cidade era muito diferente da atual. Por ser amigo de seu filho Cristomar e na época uma bicicleta ser novidade na cidade, fui presenteado por meu pai Raimundo Nonato Rosa (Falecido em fevereiro de 1997),que era funcionário público federal, com uma Monak a qual passava a maioria do tempo no quintal de seu Manoel com seu filho Cristomar, que tentava a todo custo aprender a pedalar uma magrela, enquanto ali eu aproveitava para saborear algumas mangas de espécie, pois era contados os locais onde poderíamos encontrar tais frutos naqueles tempos, época em que criança respeitava os adultos e tinha como cumprimento aos mais velhos, a bênção.

Seu Manoel viveu plenamente a fé e morreu como um anjo de Deus. Todos nós sentiremos sua falta, mas enaltecemos sua vida doada e partilhada com muito amor à  família,  à Igreja e a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.