sábado, 7 de setembro de 2013

Desfile de 07 de Setembro Aborda Vários Temas.



Desfile de 07 de Setembro Aborda Vários Temas.
Alunos do Vitorino Freire

Alunos da rede municipal de ensino e do Colégio Pedro Damasceno Filho participaram na manhã de hoje (07) do desfile de 07 de setembro pelas ruas de Alto Parnaíba. O desfile de 07 de setembro é tradicional em nossa cidade e sempre recebe apoio total da administração Pública o que não foi diferente este ano. Assim como, o prefeito que fez uso da palavra e mais uma vez repetitivo tentando mostrar a diferença de sua administração com as passadas.

O desfile deste ano destacava a educação do antes e da atual, embora o prefeito Itamar já tenha participado diretamente de duas administrações passadas. O prefeito ainda em sua fala, agradeceu a presença de todos que fazem a educação e falou que todos podem confiar em seu governo fazendo referência à pratica da agiotagem.

Mesmo o desfile deste ano abordando vários temas como Saúde, Educação e Religião, faziam também referência às manifestações pulares a gestões passadas, assim como, aos fundadores do município. 
Aluno da Capoeira cantando o Hino Nacional


No entanto, o destaque ficou mesmo com os alunos da creche Sossego da Mamãe. que cantaram o hino do município e dos alunos de capoeira que cantaram ao som do birimbau,  o nosso  hino nacional.

Totalmente diferente do meu tempo de criança em que desfilava por várias ruas da cidade fazendo as paradas e recebendo a ordem para: Cobrir; dar meia volta; virar a direita; a esquerda e descansar, sem contar que para dá início a ordem era: Ordinário Marcha! Hoje ao som dos tambores, sentir a mesma emoção, quando pelas lentes da minha digital, avistei ali a minha ex-diretora do colégio Vitorino Freire Dona Delithe Castro, assistindo a parada de sete de setembro, ela que muito contribuiu para a minha cidadania. 
Banda e ao fundo a ex-diretora de cor rosa


Meu irmão Bosco Ascenso, titular do blog ( www.boscoascenso.com) que mora em São Luís, e que acompanhava via intenet toda a programação através da rádio BPI FM, com a apresentação dos amigos Carlos Biah e Raíldson Rocha me ligou para falar de tamanha emoção ao ouvir o som dos tambores e recordar seu tempo de infância nesta cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.