quinta-feira, 19 de setembro de 2013

A saúde de Alto Parnaíba agora é a bola da vez!



A saúde de Alto Parnaíba agora é a bola da vez!

Imagem: José Bonifácio/GP1


Bastou apenas um cigano tomar soro em frente ao hospital particular que mantinha contrato com o município de Alto Parnaíba, para o prefeito Itamar Vieira romper com seu aliado político Dr. Geraldo, proprietário do mesmo.

Alto Parnaíba a quase 1200 KM da capital São Luís, sempre sofreu com a falta de saúde, pois não temos hospital e sempre dependemos deste particular que vinha atendendo com algumas AIH's que o estado repassava ao município. Ocorre que estas foram suspensas  e o município até que tentou segurar este atendimento, mantendo um contrato com o referido hospital, no entanto foi quebrado o acordo e agora o prefeito tenta a todo custo colocar em funcionamento parte do que resta do antigo hospital Municipal.

São muitos os problemas que o prefeito enfrenta no momento com a saúde do nosso município: Faltam leitos, faltam banheiros, faltam equipamentos hospitalares, falta espaço para recepção, assim como médicos para dar suporte a uma médica cubana que chegou bem mais cedo que os do governo federal.    

Ontem este blogueiro esteve por lá e pode ver de perto todos estes problemas, assim como outros que o prefeito poderá ainda carregar sobre os seus ombros, principalmente agora no início de inverno em que a dengue costuma deixar muitos acamados.

No entanto vale ressaltar que o prefeito já deu o pontapé inicial nestes problemas e mostrava-se muito disposto para enfrentar cada um deles. Agora mais que nunca é chegado o momento do estado que sempre deixou-nos no esquecimento abrir os olhos para esta cidade que muito vem oferecendo e tão pouco ou quase nada recebe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.