segunda-feira, 5 de agosto de 2013

FESTEJO DO POVOADO CURUPÁ RECEBEU DOIS DOS SEUS FUNDADORES




FESTEJO DO POVOADO CURUPÁ RECEBEU DOIS DOS SEUS FUNDADORES
Luis Ribeiro da Silva na Igreja de Curupá




A comunidade de Curupá está de festejo, e realiza a sua novena entre os dias 29 de julho e 06 de agosto, celebrando anualmente o padroeiro Bom Jesus, evento religioso pertencente a Paróquia Nossa Senhora das Vitórias de Alto Parnaíba, que por sua vez integra a Diocese de Balsas – MA.

 O distrito de Curupá, ao completar o seu 43ª aniversário da igreja Bom Jesus realiza o festejo religioso e recebe um dos seus ilustres fundadores. Estamos falando do Sr. Luis Ribeiro da Silva, que hoje mora e trabalha há 35 anos, em Brasília.

Ele nos conta que juntamente com outros mais, no ano de 1970, criou a igreja naquele distrito, segundo o mesmo a localidade era totalmente isolada, pois naquela época não havia estrada dando acesso à Curupá o que só era possível através de animal. E foi assim que o bispo da igreja Dom Rino Carlesi já falecido, chegou até aquela localidade para oficializar a igreja. Pedro Gama, apesar de estar hoje morando no Mato Grosso, também se fez presente no festejo e nos conta que ele foi o responsável para buscar de animal  o bispo na localidade Morrinhos, passando pela a localidade Bonfim e Promissão já que este era o meio mais fácil.

O Distrito de Curupá embora seja um do mais conhecido do município, ainda sofre com a falta de estradas, pois além dos 120 km de distância, a região é muito arenosa, o que dificulta um cascalhamento e conseqüentemente o acesso a Curupá.
Iluminação Pública do Curupá




O prefeito Itamar Vieira juntamente com o seu vice, Raimundo Nonato e o secretario do interior, Humberto Bezerra se fizeram presentes na festividade onde nesta oportunidade foi recuperado o sistema de água e implantou a iluminação pública naquele distrito, fazendo com que os moradores daquela localidade possam ter melhor comodidade, já que esta foi a primeira região atendida com o programa federal luz para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.