quinta-feira, 9 de maio de 2013

Audiência pública da Jornada de Direitos Humanos é adiada


Audiência pública da Jornada de Direitos Humanos é adiada.
Juiz Jorge Moreno



Hoje pela manhã na Câmara Municipal de Vereadores de Alto Parnaíba o Juiz Dr. Jorge Moreno, Relator de Direitos Humanos dos Fóruns e Redes da Cidadania esteve presente para ministrar a audiência pública da Jornada de Direitos Humanos, no entanto a palestra ficou para outra data ainda a ser definida, pois devido alguns problemas na divulgação do evento não foi atingido o quórum, mas nem mesmo isso impediu que o Juiz Dr. Jorge Moreno usasse da palavra para dar aquela verdadeira aula de cidadania àqueles que ali se fizeram presentes, onde ao final foi criada uma comissão para preparação deste novo encontro.

O Dr. Jorge Moreno, é uma das maiores autoridade do Estado do Maranhão na luta das causas sociais, ex-seminarista, formado em direito pela UFMA e aprovado no concurso para juiz do TJ-MA. Onde foi homenageado em 2006 com o Prémio Nacional de Direitos Humanos pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, exerceu as suas atribuições judicantes na Comarca de Santa Quitéria (MA), até 11 de janeiro de 2006, quando foi afastado de sua função por perseguição política, onde mais tarde foi aposentado compulsoriamente.
Juiz Jorge Moreno com lideres

 Neste primeiro encontro estiveram presentes a Vereadora Maria do Socorro Vieira, o vereador Wladimir Rocha, Itamar Vieira Prefeito Municipal, Domingos Dias Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, professores, alunos, funcionários Públicos, assim como outros membros desta sociedade. 

Esta é uma promoção do Centro de Defesa da Vida de Balsas e das Pastorais Sociais da Diocese, juntamente com as Associações e Sindicatos da região, que tem como objetivo ouvir da população se os seus direitos estão sendo desrespeitados e informar todos os demais direitos que todos possuem mostrando quais as providências devem ser tomadas e quando os direitos individuais são violados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.