terça-feira, 23 de abril de 2013

Invasão no Bairro São José continua a todo Vapor.



Invasão no Bairro São José continua a todo Vapor.
 "Mamãe, Mamãe larga o lote alheio vamos embora pra casa. ’’


Depois da invasão do residencial Santa Clara (Portelinha) em meados da gestão do Ex- Prefeito Ranieri Soares, agora mais uma vez  seguem várias outras invasões em Alto Parnaíba.

Há quatro dias atrás um grupo de pessoas deu início a uma invasão em terrenos próximos à portelinha, até a data de hoje pela manhã continuavam invadindo lotes cercados, embora ali os invasores saibam quem realmente o cercou, no entanto na incerteza de que o mesmo não possua  os documentos da terras vem marcando e roçando seus lotes.

Este blogueiro com uma visão privilegiada pelo serviço que ali prestava em colocação de luminárias em postes, pôde de fato ver quando deu início a mais nova invasão em um terreno que segundo os invasores este pertencia ao senhor Lemos. Indagado por mim o motivo desta invasão uma senhora respondeu apenas que o antigo dono também não possui documentos, portanto já era invasão.

Um velho morador do bairro São José, apesar de deficiente físico fala com muito orgulho: Ainda consegui 08 lotes! Mais uma cena me chamou muito atenção! Uma senhora de aproximadamente 35 anos de idade com uma foice na mão e acompanhada de seu filho de aproximadamente 5 a 6 anos deu início a invasão de um lote. O Seu filho vendo toda aquela movimentação caiu em gritos e choro. ’’ Mamãe, Mamãe larga o lote alheio vamos embora pra casa. ’’

Agora pergunto: Quem está com a razão, a mãe que busca um lote para construir uma casa em um terreno supostamente invadido ou a criança que mesmo inocente e sem uma moradia digna ver na mãe um ato ilegal?

2 comentários:

  1. É, PELO JEITO A COISA ANDA É FEIA POR LÁ. HOJE A QUANTIDADE DE PESSOAS, SUPOSTAMENTE INVASORES QUE ESTAVAM CORRENDO ATRÁS DE "BOLAS DE ARAME" NÃO FOI POUCO NÃO. AGORA FICA A PERGUNTA NO AR, QUEM ESTÁ CERTO NESSA HISTORIA. ESPERO QUE ESSA SITUAÇÃO SE RESOLVA PRA VERMOS REALMENTE QUEM TEM RAZÃO DESSA VEZ. SE OS DOCUMENTOS REALMENTE EXISTIREM E TIVEREM NOS CONFORMES, COM CERTEZA OS INVASORES NÃO TERÃO VEZ.


    ASS; André Luiz

    ResponderExcluir
  2. Ue vejo que a grande responsabilidade é do municipio que a anos não cuida destas ações de urbanização da cidade, precisa abrir ruas e legalizar os lotes onde o povo que não possui uma casa para morar fazer o seu catinho de modo a criar seus filhos com dignidade. O nosso municipio precisa de expandir os bairros planejados, de modo que a cidade possa crescer de forma organizada, agora se não faz o povo invade. Porem é necessario que os grandes latifundiarios de lotes, não tenha vez, porque sabemos que no centro de nossa cidade encontra-se um parque asentuado no centro da cidade com uma flora bem bacana falta apenas a fauna.
    Pedro Folha.

    ResponderExcluir




Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.Caso contrario seu comentário será excluído sem a sua publicação.
Grato pela participação.